Diplomata FM 105,3 | 27 de maio de 2015

Ir para o topo

Topo

Jaison Lorenceti 23 de dezembro de 2013

Defesa Civil considera caso de tremores isolados e sem maiores perigos

Legenda: Moradores do bairro Tomaz Coelho sentiram três tremores de terra, na manhã de hoje (23).. Crédito das fotos: Rádio Araguaia.
A Defesa Civil foi chamada para atender ao chamado de moradores do bairro Tomaz Coelho, na manhã desta segunda-feira (23). Informações repassadas pela comunidade registram que houve pelo menos três tremores de terra, entre a madrugada e manhã de hoje.

Os tremores foram sentidos por moradores que residem nas imediações das ruas Rua Ângelo Lussoli e TC-011.

O Jornal da Diplomata manteve contato com o plantão da Defesa Civil de Brusque. O agente da Defesa Civil, Edevilson Paulino Kujick, explicou que inicialmente a suspeita era de que os tremores tivessem relação com a detonação de pedras, envolvendo mineradoras, porém essa hipótese acabou sendo descartada.

De acordo com as informações, a possível causa relacionada são os tremores de 4,9 graus de magnitude registrados entre a Bolívia e a Argentina.

Mesmo assim, o assunto deverá ser investigado por geólogos. De momento, a Defesa Civil considera apenas uma ocorrência isolada, já que não houve novos registros. Porém foram repassadas informações de prevenção à comunidade, em caso de novos tremores.

Não houve danos físicos nas residências e nenhuma vítima atingida pelo fenômeno.

Acompanhe a entrevista realizada com o agente da Defesa Civil. 
 

Áudio

Fotos