Na Diplomata FM...
ESPAÇO EMPRESARIAL || 13 de novembro de 2017
Trabalhadores da empresa ZEN S/A recebem orientação em campanha do Novembro Azul

Trabalhadores da empresa ZEN S/A recebem orientação em campanha do Novembro Azul

Trabalhadores da empresa ZEN S/A recebem orientação sobre a prevenção do câncer de próstata, em campanha do Novembro Azul

Trabalhadores da empresa metalúrgica ZEN S/A se reuniram nesta segunda-feira, 13 de novembro, para receberem orientações sobre a campanha do Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata, promovida pelo plano de saúde dos trabalhadores metalúrgicos de Brusque, a Sintimmmeb Saúde.

O médico urologista, Dr. Rudimar Fernando dos Reis (CRM 7295/SC), profissional da rede credenciada da Sintimmmeb Saúde, falou sobre prevenção, diagnóstico, tratamento e salientou a importância da detecção precoce da doença. O encontro foi realizado em dois horários, de manhã e de tarde.

Diego Soares Ribeiro, analista de sistema de gestão de qualidade da ZEN S/A, disse que as palestras promovidas dentro da empresa facilitam o acesso às informações relacionadas ao tema e, para ele, as orientações ajudaram a esclarecer dúvidas e desmistificar preconceitos relacionados aos exames de rastreamento do câncer de próstata.

“Isso acaba clareando as dúvidas que o pessoal tem. Até mesmo em bate papos informais dentro do time, conversando. Parece que é bem tranquilo. A palestra ajudou bastante nisso. E muito bom fazer esses encontros dentro da empresa porque todos já estão aqui, todos participam. E se for esperar para irmos ao consultório, às vezes, não vai. E estando aqui já acaba direcionando mais”, avaliou Diego.  

Em novembro, no mês da campanha, os beneficiários da Sintimmmeb Saúde, têm à disposição consulta com urologista da rede credenciada e o PSA (antígeno prostático específico), exame de sangue utilizado para rastreamento do câncer de próstata, gratuitos. Basta consultar os médicos credenciados pelo site www.sintimmmebsaude.com.br  e agendar diretamente no consultório, por telefone ou, pessoalmente, munidos da carteirinha do plano e documento de identidade.

Para o presidente da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza, promover o encontro entre os profissionais médicos com os trabalhadores associados é uma das formas de cumprir um dos  princípios do plano de saúde: “O objetivo é promover uma melhor qualidade de vida a todos os beneficiários. E aproximar os trabalhadores dos médicos, para um bate papo como o que ocorreu na ZEN, é essencial para se debater e se orientar sobre assuntos tão relevantes como o abordado pelo Novembro Azul e o câncer de próstata”, comentou Eduardo. 

Fotos