Na Diplomata FM...
ESPAÇO EMPRESARIAL || 16 de fevereiro de 2018
Concessionária Breitkopf lança o sedã Virtus

Concessionária Breitkopf lança o sedã Virtus

Na noite desta quinta-feira, 15 de fevereiro, a concessionaria VW Breitkopf recebeu seus clientes para o lançamento do Virtus, o mais novo sedã da marca. Volkswagen Virtus é o inédito sedã compacto-médio que chega com medidas generosas para quem busca o conforto dos sedãs.

Imprensa e convidados foram recebidos com um coquetel na concessionária Breitkopf de Brusque.

O veículo

O nome oficial, 200 TSI, faz menção ao torque do motor 1.0 turbinado: 200 Nm, ou 20,4 mkgf, para usar a unidade de medida mais comum no Brasil (Christian Castanho/Quatro Rodas).

As versões Highline e Comfortline são equipados com o motor 1.0 TSI de três cilindros, numa configuração um pouco diferente da que equipa Up! e Golf por aqui – são 128 cavalos com etanol, contra 125 cv do Golf e 105 cv do Up!. O câmbio é sempre automático de seis marchas.

Com medidas generosas, o Virtus é um carro de presença. E, especialmente na versão Highline completa, o interior também é de encher os olhos.

O motorista tem a seu dispor volante, banco e retrovisores com grande amplitude e facilidade de ajuste, o que permite o uso compartilhado por pessoas de estaturas bem diferentes.

O porta-malas, com 521 litros, está entre os maiores do segmento. Bastante ampla, a boca do compartimento facilita a acomodação de objetos volumosos. Se estiver equipado com a prancha (opcional), que permite a elevação do fundo, melhor ainda.

Ao volante, a sensação de solidez estrutural típica dos VW se repete. A novidade é a maciez da suspensão, já notada no Polo, muito embora a melhor distribuição de massa do sedã tenha atenuado a forte tendência de saídas de frente.

O motor 1.0 TSI, com até 128 cv e 20,4 mkgf a 2.000 rpm, é bem adequado para o porte do carro. Os números de pista corroboram: sempre com gasolina, o Virtus acelerou de 0 a 100 km/h em 10,1 s, mais rápido que o Polo com o mesmo conjunto mecânico (10,6 s).

As retomadas também foram levemente mais rápidas, enquanto o consumo diminuiu – o rodoviário foi de 17,6 km/l, bem melhor que os 14,3 km/l do hatch.

Agende um teste drive através do telefone: (47) 3251-0500, ou acesse: www.breitkopf.com.br
 

Fotos