ESPORTES || 31 de outubro de 2014
Ciclista brusquense vence prova no Chile

Ciclista brusquense vence prova no Chile

O ciclista brusquense Áquila Roux foi campeão na 4º etapa da Vuelta Internacional de La Región de Maule, no Chile. Áquila e André Gohr integram a equipe Dataro de Curitiba, a qual representa o Brasil na competição.

A dupla já havia conquistado o 3º lugar na prova contrarrelógio por equipe. A comemoração foi ainda maior quando Áquila liderou a prova de estrada, com percurso de 107 km. O brusquense ganhou com folga de seis segundos para o segundo colocado.

Com a vitória Áquila ocupa a 3ª colocação geral no individual. Já a Dataro lidera no quesito equipe, a frente da equipe chilena. A competição iniciou na última terça-feira (28) e encerra neste domingo (2/11).

“Esta foi a maior vitória da carreira do Áquila, o que nos orgulha muito, visto que é um ciclista que foi feito aqui em nossa cidade, comprovando o potencial que Brusque tem para revelar talentos para o ciclismo brasileiro. Esta competição auxiliará bastante na preparação do Áquila e do André para a disputa dos JASC em Itajaí” comentou o técnico da Brucicle, Eduardo H. Gohr. 



Fotos