Na Diplomata FM...
SEGURANÇA PÚBLICA || 02 de fevereiro de 2018
Bombeiros trabalham por 12 horas para extinguir incêndio em empresa têxtil entre Brusque e Gaspar
Empresa fica localizada no bairro Bateas

Bombeiros trabalham por 12 horas para extinguir incêndio em empresa têxtil entre Brusque e Gaspar

Viaturas de combate incêndio da região trabalharam por cerca de 12 horas em uma ocorrência de incêndio no bairro Bateas, rua José Rangel, em uma edificação onde está instalada uma empresa de tecelagem e confecções, com área total de 2.8 mil².

Para combater o incêndio e preservar edificações vizinhas foram utilizados aproximadamente 450 mil litros de água e o combate ao incêndio se estendeu até as 4h40 desta sexta-feira (2), completando 12 horas de trabalho.

Na chegada das guarnições, com dois caminhões de combate a incêndio e uma caminhonete de apoio, foi constatado um incêndio fora de controle, considerado de grandes proporções. De imediato foi solicitado apoio de mais dois caminhões de Blumenau e uma carreta de Brusque que transporta 25 mil litros de água.

O combate ao incêndio iniciou as 16h20 com os bombeiros de Gaspar com o objetivo de preservar as edificações vizinhas e resfriamento da edificação onde o incêndio iniciou. Na medida que os apoios dos bombeiros militares de cidades vizinhas chegaram foi possível combater o incêndio e minimizar os prejuízos.

Foram utilizados três caminhões de combate a incêndio, duas carretas de transporte de água, duas caminhonetes de apoio e uma cascata para carregar cilindros de equipamento de proteção respiratória. Além das viaturas de bombeiros, prestaram apoio ao incêndio a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal de Gaspar e empresas particulares com caminhões pipa e retroescavadeira.

 



Fotos