Início Notícias Geral Secretaria de Obras identifica problema que pode ser causador de alagamentos no...

Secretaria de Obras identifica problema que pode ser causador de alagamentos no Centro

Secretaria de Obras identifica problema que pode ter sido causador de alagamentos no cruzamento da Felipe Schmidt com a João Bauer

0
Secretaria de Obras identifica problema que pode ter sido causador de alagamentos no cruzamento da Felipe Schmidt com a João Bauer. (Foto: Divulgação / Especial)

Secretaria de Obras identifica problema que pode ter sido causador de alagamentos no cruzamento da Felipe Schmidt com a João Bauer 

Na manhã deste domingo (10), a Secretaria de Obras realizou uma intervenção no cruzamento das ruas João Bauer com a Felipe Schmidt. No local havia um problema de alagamento, que até atingia as residências, cada vez que chovia com maior intensidade na área central. Os transtornos eram constantes, e não só interditavam o trânsito, como atingia residências e comércios.

Cruzamento da Felipe Schmidt com a Joao Bauer
Cruzamento da Felipe Schmidt com a João Bauer. (Foto: Divulgação Especial)

O Secretário de Obras, Ricardo de Souza, explica que foi detectado um problema que pode ser o responsável pelos alagamentos. “Nós tínhamos um problema crônico no local. Qualquer chuva de maior intensidade colocava água nas residências e comércios, chegando a uma altura de 70 a 80 centímetros de água.

Bocas de lobo eram ligadas às galerias com um tudo de 20 centímetros. (Foto: Divulgação / Especial)

Um estudo feito pela equipe técnica mostrou que as caixas de captação (bocas de lobo), eram ligadas às galerias com um tudo de 20 centímetros, o que é considerado por Ricardo como um tubo insuficiente. “Fizemos a intervenção, e faremos a troca de cinco bocas de lobo e vamos fazer a ligação delas com a galeria existente ali com tubos de 40 centímetros. Acredito que, se não solucionar totalmente, vai amenizar, muito, o problema de enxurradas que tínhamos naquele local ali”, diz.

Sair da versão mobile