Início Agenda Evento Representantes da AMA falam sobre conscientização do autismo no Jornal da Diplomata

Representantes da AMA falam sobre conscientização do autismo no Jornal da Diplomata

Representantes da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas – AMA Brusque, falam sobre conscientização do Transtorno do espectro Autista, o Autismo, no Jornal da Diplomata.

0
Representantes da AMA Brusque falam sobre conscientização do Transtorno do espectro Autista, o Autismo, no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM)

Representantes da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas – AMA Brusque, falam sobre conscientização do Transtorno do Espectro Autista, o Autismo, no Jornal da Diplomata.

Ama Brusque
Psicopedagoga Daniele Arais Raymundo e Gabriel Schmitt no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM)

Nesta terça-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica. Os transtornos do espectro autista (TEA), como o próprio nome sinaliza, englobam uma série de diferentes apresentações do quadro, que têm em comum.

Para falar sobre o tema, e também o trabalho desenvolvido em Brusque pela Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas – AM Brusque, participaram ao vivo do Jornal da Diplomata desta segunda-feira (1° de abril), a Psicopedagoga Daniele Arais Raymundo e Gabriel Schmitt, que é autista e palestrante.

Acompanhe entrevista concedida a Sergio Ferreira!

https://www.diplomatafm.com.br/wp-content/uploads/2019/04/AMA-AO-VIVO.-site.mp3

Sair da versão mobile