Início Notícias Geral Assinada Ordem de Serviço para construção da Margem Esquerda da Beira Rio

Assinada Ordem de Serviço para construção da Margem Esquerda da Beira Rio

Via terá quatro quilômetros e é considerada maior obra individual de mobilidade urbana do município

0
Prefeito e demais autoridades no local da obra.

A Administração Municipal de Brusque assinou a Ordem de Serviço para a construção da Margem Esquerda da Beira Rio. O evento foi realizado na tarde de quarta-feira (17), no Salão Nobre da Prefeitura.

Participaram da solenidade, o prefeito de Brusque Jonas Paegle, o vice-prefeito Ari Vequi, a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) Andrea Volkmann, que representou todos os engenheiros envolvidos no projeto, o engenheiro civil Rafael Kniss, responsável pela fiscalização da obra, Walter Orthmann representando a população de Brusque, o vice-presidente regional da Fiesc Ingo Fischer representando os empresários, Mário Jorge de Souza Jr., que representou as empresas do Consórcio vencedor: Pacopedra, Freedom e Setorsul, o vereador Cleiton Luiz Bittelbrunn, representando o Poder Legislativo, secretários e  comunidade.

beirario
Vice-prefeito, Ari Vequi, prefeito Jonas Paegle e o empresário Ingo Fischer.

Considerada a maior obra individual de mobilidade urbana do município, a via está orçada em mais de R$ 25 milhões e terá quatro quilômetros, entre as pontes Mário Olinger e Santos Dumont. A previsão contratual é de execução em até dois anos.

Segundo o prefeito, com a conclusão da Margem Esquerda da Beira Rio, vários serão os benefícios para moradores e visitantes

O prefeito também enfatizou a fiscalização que será realizada por parte do Poder Público. “Tenham certeza, de que a Prefeitura fará um intenso trabalho de fiscalização.  Isso para garantir que cada metro quadrado entregue seja construído com a qualidade que a nossa população merece. E para que o investimento do dinheiro público, seja realizado com o rigor necessário, visto que transparência e honestidade são as marcas da nossa administração”, frisou.

O vice-prefeito Ari Vequi agradeceu o empenho político das lideranças da região, o banco BRDE, os engenheiros da Prefeitura envolvidos no projeto e os vereadores que confiaram na administração municipal e aprovaram o projeto da Margem Esquerda no Legislativo. Também mencionou a importância de entregar a obra no prazo, pois o recurso já foi depositado. 

Público acompanhando assinatura da Ordem de Serviço para obras da margem esquerda da Beira Rio.

“Hoje me sinto realizado. Estive no canteiro de obras e as máquinas já estão lá e vão começar a roncar daqui a pouco. Que possamos ver o mais rápido possível esse sonho concretizado”, destacou.

Vequi mencionou também a questão das desapropriações necessárias para a realização da via. “Algumas questões precisam ser readequadas. Tentamos, é claro, acordos amigáveis. Se isso acontecer, com certeza entregaremos a via antes antes do prazo”, comentou.

Sair da versão mobile