Início Notícias Geral Realidade em Brusque sobre situação de moradores de rua é pauta de...

Realidade em Brusque sobre situação de moradores de rua é pauta de coletiva de imprensa

Segundo levantamento da secretaria, as principais causas apontadas para a vinda de moradores à cidade são o fato de encontrarem no município uma população acolhedora, que oferta esmolas, roupa e alimentação

0
Realidade atual dos moradores em situação de rua no município foi tema de coletiva de imprensa nesta terça-feira, 7. (Foto: Diplomata FM)
Coletiva de Imprensa
Realidade atual dos moradores em situação de rua no município foi tema de coletiva de imprensa nesta terça-feira, 7. (Foto: Diplomata FM)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, reuniu a imprensa nesta terça-feira (7) para mostrar a realidade atual dos moradores em situação de rua no município. Na ocasião, o Secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, acompanhado do tenente-coronel Otávio, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, apresentou todas as ações que vem sendo realizadas pela secretaria.

Secretário de Assistência Social e Comandante da PM falaram à imprensa nesta terça-feira (7). (Foto: Divulgação / SECOM Brusque)

Brusque tem hoje uma grande variação de moradores em situação de rua, atingindo o pico de 60 pessoas em algumas ocasiões, geralmente nas datas próximas ao pagamento.

Deivis da Silva, Secretário de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Brusque. (Foto: Divulgação / SECOM Brusque)

Segundo levantamento da secretaria, as principais causas apontadas para a vinda de moradores à cidade são o fato de encontrarem no município uma população acolhedora, que oferta esmolas, roupa e alimentação. Outro fator é a possibilidade de trabalhos bem remunerados e o fato de se tratar de uma cidade segura e em crescimento

O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, Otávio Manoel Ferreira Filho, defende ações mais enérgicas para conter a presença de moradores em situação de rua na cidade. Acompanhe sua fala!

https://www.diplomatafm.com.br/wp-content/uploads/2019/05/81379.mp3
Comandante da PM Tenente-coronel Otávio

O secretário Deivis da Silva ressalta que o problema dos moradores em situação de rua tem sido uma demanda constante para os servidores, que tem trabalhado dia e noite no atendimento a situações oriundas desse público. Acompanhe sua fala!

https://www.diplomatafm.com.br/wp-content/uploads/2019/05/81380.mp3
Secretário de Assistência Social Deivis da Silva

Os desafios são para todos. Joabe Lino Soares é coordenador do Albergue Municipal de Brusque desde 2017 e de lá para cá já foram muitas vidas assistidas e atendidas através do setor que ele coordena. Ele retrata um pouco do trabalho que desenvolve em Brusque em entrevista ao Jornal da Diplomata. Acompanhe!

https://www.diplomatafm.com.br/wp-content/uploads/2019/05/81381.mp3

Joabe Lino Soares coordenador do Albergue Municipal

Marcelo Arruda Cômodo, 52 anos, é Técnico de Enfermagem, atuou por 16 anos no Hospital Azambuja e por conta de algumas situações, acabou se afastando do convício social e da vida que tinha, até ser assistido pelo Albergue Municipal. Hoje, ele narra a vida que leva e tem grandes objetivos para seu futuro, que já devem começar a se concretizar a partir da próxima semana. Ele concedeu entrevista ao Jornal da Diplomata. Acompanhe!

https://www.diplomatafm.com.br/wp-content/uploads/2019/05/81382.mp3

Marcelo Arruda Cômodo usuário do Albergue Municipal

Sair da versão mobile