Início Notícias Segurança Pública Polícia divulga ocorrências em destaque atendidas nas últimas 24h em Brusque

Polícia divulga ocorrências em destaque atendidas nas últimas 24h em Brusque

Polícia Militra atende diversas ocorrências nas últimas horas

0
Plantão policial. (Foto: Arquivo / Diplomata FM)

Nas últimas 24 horas a Polícia Militar de Brusque empenhou viaturas para atender diversos casos em destaque na cidade, como tentativa de homicídio, roubo, receptação e perturbação do sossego alheio.

Copom
Ocorrências em destaque nas últimas 24h. (Foto: Divulgação / PM)

Tentativa de homicídio – Por volta das 7h50 de domingo (19), o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma ligação informando que um homem estaria alterado no Pronto Socorro do Hospital Azambuja. Uma guarnição deslocou até o local e constatou que o homem era o envolvido na ocorrência de sábado à noite, o qual desferiu golpes de faca contra a cabeça de um outro homem, que aguardava atendimento no hospital.

Foi constatado que o autor das facadas estava em atendimento médico e que a vítima havia sido transferida para o hospital Regional de São José, em virtude da gravidade dos ferimentos. Nesta manhã, após ter recebido alta médica, a guarnição deu voz de prisão ao autor, e encaminhou o mesmo até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o seus pertences, para os procedimentos legais cabíveis.

Roubo – No começo da tarde de domingo, por volta das 12h30, o copom recebeu uma ligação informando sobre um roubo a estabelecimento comercial, na rua Augusto Klapoth, bairro Águas Claras.

As guarnições deslocaram até o endereço, onde a vítima relatou que por volta das 12h20 um homem de aproximadamente 1,60 de altura, trajando moletom vermelho, calça jeans e bandana vermelha, entrou no estabelecimento comercial, indo direto ao escritório, onde anunciou o roubo.  

O criminoso estava portando um revólver cano curto, de cor preta. Do local foi subtraída certa quantia em dinheiro e um aparelho celular (LG K11). O responsavel pelo crime se evadiu em um Fiat Pálio de cor preta, em direção à Rua Santa Cruz. As guarnições iniciaram as buscas e mais tarde, por volta das 19h, uma guarnição localizou o veículo utilizado no roubo, na rua José Dubiela.

No local foi possível identificar o proprietário do veículo, o qual informou que havia emprestado o automóvel para um homem. A guarnição, então, deslocou até o endereço desta suposta pessoa dita pelo proprietário do carro, porém o mesmo não estava no local. Dessa forma, em função dos fatos, a guarnição apreendeu o veículo e conduziu o proprietário à Delegacia de Polícia, para prestar mais esclarecimentos.

Receptação –Na tarde desse domingo, a Polícia Militar recuperou um aparelho de som automotivo que havia sido furtado no dia 12, deste mês.

Por volta das 14h20, o Copom recebeu uma ligação na qual o solicitante relatava que o som furtado do veículo de seu amigo estaria dentro de uma VW/Kombi, a qual estava estacionada na rua Rio Grande do Sul, Bairro Limeira. Uma guarnição deslocou até o endereço e fez contato com a vítima, que informou que no dia 12, por volta das 4 horas da manhã, seu veículo GM/Montana foi arrombado, sendo subtraído de seu interior o aparelho de som automotivo: uma caixa contendo dois módulos, dois sub de 15 polegadas, quatro cornetas, dois Twitter e um aparelho de som da marca Pionner, uma fonte, 1 bateria marca Moura, e a caixaria.

Diante da informação de o som estar em uma VW/Kombi, em uma residência, na rua Rio Grande do Sul, a guarnição deslocou até o endereço, onde fez contato com a proprietária da residência. Ao ser questionada sobre a existência do aparelho de som, a mesma confirmou que possuía o equipamento descrito e o mostrou para guarnição. A guarnição, então, o mostrou para a vítima, sendo confirmado ser o equipamento furtado. Diante disto, ambos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para procedimentos.

Perturbação do sossego –Na madrugada desta segunda-feira, a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado e apreendeu um aparelho de som em uma ocorrência de perturbação do sossego alheio.

Às 3h25, o Copom recebeu uma ligação informação sobre um caso de perturbação do sossego no bairro Tomás Coelho. O solicitante informou que o fato é corriqueiro e que a Polícia Militar já esteve no local em outras ocasiões, pelo mesmo motivo. Uma guarnição foi até o endereço e constatou que havia um aparelho de som na varanda da residência, em volume alto, que se propagava pela rua. Diante dos fatos, a guarnição apreendeu o aparelho e lavrou um Termo Circunstanciado em desfavor do autor da perturbação.

Sair da versão mobile