Início Notícias Economia Área Azul de Brusque está suspensa pelo período de 30 dias

Área Azul de Brusque está suspensa pelo período de 30 dias

CDL obteve autorização da Prefeitura para suspender temporariamente o monitoramento do estacionamento rotativo neste período de pandemia

0
Placas da Área Azul espalhadas na cidade.

Diante do atual cenário provocado pela pandemia de covid-19 (coronavírus), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) informa que estão suspensas pelo período de 30 dias – a partir desta terça-feira, 14 de abril – as atividades de monitoramento e cobrança do estacionamento rotativo “Área Azul”.

Neste período, os colaboradores terão os contratos de trabalho suspensos, evitando demissões na equipe. A medida leva em consideração a manutenção dos postos de trabalho e também a estimativa de fluxo diferente do habitual no comércio central da Brusque, uma vez que grande parte da população tem comparecido à região central da cidade para ir até ao banco, agências lotéricas e farmácias.

Os créditos eletrônicos adquiridos previamente permanecem disponíveis e poderão ser utilizados quando o serviço for retomado.

“Entendemos não ser necessária neste momento a cobrança do estacionamento rotativo, devido ao cenário econômico delicado que grande parte da população se encontra. Por isso, entramos em contato com o poder público municipal para obter autorização para suspender temporariamente as atividades de fiscalização”, explica o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen.

O decreto municipal que suspende temporariamente a Área Azul pelo período de 30 dias será publicado nesta terça-feira, 14 de abril.

“Vamos aguardar os 30 dias e acompanhar e estudar o cenário, apostando em uma melhora gradativa. Queremos manter os empregos de nossa equipe, mas precisamos ser justos e coerentes também com quem precisa utilizar o centro para acesso às atividades essenciais neste momento”, reforça o gestor executivo Claudemir Marcolla.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CDL/Brusque.

Sair da versão mobile