Início Notícias Geral Paróquia São Luís Gonzaga anuncia retomada de celebrações nas comunidades

Paróquia São Luís Gonzaga anuncia retomada de celebrações nas comunidades

0
Paróquia São Luís Gonzaga anuncia retomada de celebrações nas comunidades
Paróquia São Luís Gonzaga anuncia retomada de celebrações nas comunidades

Depois de quase um mês de retomada das celebrações na igreja Matriz, em 25 de abril, a Paróquia São Luís Gonzaga anuncia que as missas também voltarão a acontecer nas comunidades, entre os dias 30 e 31 de maio. Já a catequese e demais atividades pastorais seguem suspensas.

“Tivemos um bom resultado na organização e acolhida dos fiéis, bem como no cuidado com a vida dos padres e de todas as pessoas durante as celebrações. A avaliação é positiva diante das orientações que nos foram repassadas. Por isso, nos sentimos seguros ao propor às comunidades que pertencem à Paróquia que, inspiradas pelo modelo da igreja Matriz, possam retomar suas celebrações entre os dias 30 e 31 de maio”, conta o pároco, padre Diomar Romaniv.

Neste momento, o foco tem sido a organização das equipes de liturgia e demais cuidados que precisam ser observados em cada igreja. É importante ressaltar que pessoas dentro do grupo de risco do novo coronavírus (Covid-19) estão proibidas de assumir esta atribuição.

“Na Festa da Ascensão, no dia 24 de maio, acenderemos o Círio na igreja Matriz e enviaremos a luz do Ressuscitado para as comunidades, que farão esta acolhida no final de semana seguinte, quando celebramos Pentecostes, que é a festa do Espírito Santo. É um tempo bonito, cheio de graças e bênçãos de Deus. Queremos acolher o dom do Ressuscitado, iluminados pela sua luz e conduzidos pela sua força, que é o Espírito Santo”, completa padre Diomar.

Assim como a catequese e demais ações pastorais, seguem suspensas também as celebrações dos sacramentos como o Batismo, Matrimônio, Crisma e Primeira Comunhão. A Paróquia São Luís Gonzaga atua de acordo com o que foi estabelecido pelo decreto do Governo Estadual e das orientações recebidas pela Arquidiocese de Florianópolis. 

Sair da versão mobile