Início Notícias Segurança Pública Incêndios em vegetações movimentam a segurança pública na tarde desta terça-feira

Incêndios em vegetações movimentam a segurança pública na tarde desta terça-feira

0

Os bairros Santa Luzia (próximo a Unidade Prisional Avançada de Brusque), Ribeirão Tavares e o município de Botuverá registram nesta terça-feira, 26, ocorrências de incêndio em vegetação. Todo o efetivo de Brusque atende os casos, de grandes proporções, com apoio de uma guarnição da cidade Gaspar, que também estão empenhados nestes combates, além do helicóptero Arcanjo-03.

O Capitão Jacson Luiz de Souza, comandante do Corpo de Bombeiros, atua em apoio às ações de combate. “Estamos com quatro incêndios em andamento e todas nossas guarnições operacionais e administrativas estão em atuação, com apoio do Arcanjo-03 e Gaspar” destacou o capitão.

Guabiruba também registra um caso de incêndio da mesma natureza e viaturas estão em apoio.

Trânsito interrompido

Há riscos de acidentes na rodovia Gentil Archer, próximo a UPA. Guarnições estão no local combatendo e orientando o trânsito, que segue interrompido até que o local esteja em segurança.

Por volta das 17h, o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque informou que as equipes se revezavam em dez bombeiros e dois Agentes da Defesa Civil, atuando com três caminhões e duas camionetes (AR e Defesa Civil) em um incêndio no bairro Ribeirão Tavares, próximo do Bairro Limeira, em Brusque.

Ventos de quadrante sul propagavam o incêndio. Grande área queimada entre duas estradas de acesso ao reflorestamento e a uma antena. Risco de incêndio em residências. Estamos com equipes fazendo combate marginal nas vias rurais e protegendo residências que estão na parte de baixo.

Sair da versão mobile