Início Notícias Saúde Prefeito de Brusque debate descentralização das ações de combate ao Coronavírus no...

Prefeito de Brusque debate descentralização das ações de combate ao Coronavírus no Estado

Transporte público municipal deve retornar em 8 de junho

0

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, participou na manhã de sábado (30) de uma webconferência com representantes do governo do Estado, chefes do Executivo das 15 maiores cidades catarinenses e presidentes de entidades. O tema em debate foi a descentralização e regionalização das Ações de Combate ao Coronavírus (Covid-19).

Durante a reunião, foi debatida uma tabela com possíveis orientações para os níveis de Avaliação do Risco Regional, com medidas distribuídas pelos cenários de risco: Moderado, Alto, Grave e Gravíssimo.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Amândio João da Silva Júnior, a previsão é de retorno do transporte municipal nas cidades catarinenses em 8 de junho e das aulas em 3 de agosto. Um novo Decreto Estadual deve ser publicado na segunda-feira (1).

Para o prefeito de Brusque, a reunião foi importante para trazer ainda mais tranquilidade para a população do município, que por conta de todas as medidas adotadas desde o início da pandemia, se encontra ainda em um cenário satisfatório, na comparação com outras cidades do Estado. “Vamos aguardar o novo Decreto, na próxima semana, para avaliarmos as novas medidas. De certeza, sabemos sobre o transporte coletivo que será liberado”, ressalta Paegle.

De acordo com o vice-prefeito, Ari Vequi, foi ampliado o diálogo entre o Governo do Estado e os prefeitos. “Há uma construção coletiva para descentralizar os processos. Avançamos, mas vamos aguardar o Decreto para saber qual função o município de Brusque vai ter nesse processo. O Governo do Estado está mais aberto a negociação”, afirma.

Em Brusque, também estiveram presentes no gabinete durante a reunião, o secretário de Saúde Humberto Fornari, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda Ademir José Jorge, o diretor geral da secretaria de Governo e Gestão Estratégica André Vechi e o diretor geral de Governo, Dirceu Marchiori.

Fonte: Secom Brusque

Sair da versão mobile