Início Notícias Política Câmara realiza sessão presencial com restrições, mas serviço remoto será mantido

Câmara realiza sessão presencial com restrições, mas serviço remoto será mantido

0
Câmara realiza sessão presencial com restrições (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Câmara de Vereadores testou um novo formato para sessão da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 7. Após trabalhar de modo remoto nas últimas sessões virtuais fechadas ao grupo de vereadores, no WhatsApp (com participação da imprensa), a sessão de ontem foi presencial com restrições.

Seguindo normas dos órgãos de saúde, houve espaçamento entre as mesas dos vereadores, disponibilização de álcool em gel e o acesso no plenário somente permitido aos servidores e profissionais de imprensa.

No andamento da sessão, a tribuna não foi compartilhada para pronunciamentos.

Como de costume, a sessão foi transmitida online no canal da câmara no Facebook. O vereador José Zancanaro não participou da sessão, para seguir recomendações médicas, em razão de ser do grupo de risco para contágio da Covid-19.

O enfrentamento à pandemia foi um dos assuntos que nortearam os discursos dos vereadores. 

O presidente da Câmara, Ivan Martins, falou ao Jornal da Diplomata e destacou que as sessões voltarão a ser realizadas de modo remoto, antes do recesso parlamentar, devido ao crescimento de casos da Covid-19.

“Infelizmente vimos que aumentou muito o número de casos que nos preocupou muito e tomamos conhecimentos que tem familiares de vereadores com suspeita de Covid e que tiveram contato com pessoas diagnosticadas – então voltaremos ao sistema online na próxima sessão”, frisou Ivan.

Aprovações

Reunidos presencialmente, vereadores aprovaram dois projetos de lei, entre outras proposições na Ordem do Dia

Em sessão ordinária presencial nesta terça-feira, 7 de julho, vereadores aprovaram projetos de lei, pedidos de informação e uma moção na Ordem do Dia. Indicações também foram apresentadas ao Poder Executivo na ocasião. Confira abaixo todas as matérias deliberadas na reunião:

Projetos de lei

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2020, de origem legislativa, que “Aprova as Contas do Prefeito referente ao exercício de 2018 da Prefeitura Municipal de Brusque”;

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 24/2020, de origem executiva, que “Autoriza o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE de Brusque a celebrar o acordo extrajudicial, que abaixo especifica”.

Sair da versão mobile