Início Notícias Saúde Vice-prefeito fala sobre novo decreto para conter o avanço do Coronavírus

Vice-prefeito fala sobre novo decreto para conter o avanço do Coronavírus

De acordo como Executivo, o descumprimento das medidas decretadas poderão resultar em medidas ainda mais restritivas nos próximos dias.

0

A Prefeitura de Brusque editou nesta segunda-feira (20) o Decreto número 8.671, que dispõe sobre as novas medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

As medidas consideram a elevação da curva de contágio observada pelo monitoramento epidemiológico da Secretaria de Saúde, a situação do município classificada agora como Risco Potencial Gravíssimo, a necessidade de evitar o colapso o sistema de saúde pública e o registro de 105% no âmbito dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e a falta de alguns medicamentos e insumos hospitalares.

De acordo como Executivo, o descumprimento das medidas decretadas poderão resultar em medidas ainda mais restritivas nos próximos dias. Pessoas físicas ou jurídicas que descumprirem as medidas de enfrentamento ficam sujeitas a multa entre R$ 300 a R$ 2 mil.

Conforme o novo Decreto ficam suspensas pelo período de sete dias, contados de 21 de julho de 2020, o funcionamento de academias e a realização de missas e cultos em igrejas ou templos.

José Ari Vequi, vice-prefeito de Brusque participou ao vivo do Jornal da Diplomata e falou sobre as decisões tomadas no início da semana. Ele também destacou as diversas ações que estão sendo tomadas para frear a expansão vírus na cidade. 

https://www.diplomatafm.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Ari-decreto.mp3
Áudio completo com José Ari Vequi.

Sair da versão mobile