Início Notícias Saúde Setembro Verde, Prevenção do Câncer de Colorretal (Intestino) foi tema de entrevista

Setembro Verde, Prevenção do Câncer de Colorretal (Intestino) foi tema de entrevista

Cirurgião do Aparelho Digestivo, Dr. João Diedrich participou ao vivo do Jornal da Diplomata e falou a respeito do tema.

0

O mês de setembro é dedicado à campanha de prevenção e combate ao câncer de intestino, essa é uma campanha promovida pelas Sociedade Catarinense de Coloproctologia – SCCP, Sociedade Catarinense de Gastroenterologia – SCG e a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva Estadual SC – SOBED-SC.

O objetivo dessa campanha é alertar as pessoas sobre a necessidade da prevenção do câncer de COLORETAL, que hoje já é considerado o segundo tipo de tumor mais comum entre mulheres e o terceiro entre homens no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA. 

Cirurgião do Aparelho Digestivo, Dr. João Diedrich participou ao vivo do Jornal da Diplomata e falou a respeito do tema, da recente disponibilização também pelo hospital imigrantes de exame de colonoscopia.

Na entrevista também foi destacado temas como câncer de intestino, sintomas da doença e quem corre o maior risco de desenvolver a doença.

https://www.diplomatafm.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Dr.-João-site.mp3
Áudio entrevista com Dr. João Diedrich.

Sair da versão mobile