Início Notícias Saúde Ministério da Saúde credencia novos leitos de UTI Covid no Hospital Azambuja

Ministério da Saúde credencia novos leitos de UTI Covid no Hospital Azambuja

Os novos 12 leitos aguardavam o credenciamento desde o dia 13 de agosto

0

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja) recebeu a notícia esta semana, da liberação e credenciamento de 12 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para atender pacientes com Covid-19. A portaria foi publicada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira, 5 de outubro, e habilita os leitos pelo prazo de 90 dias. “Nós aguardávamos esta portaria desde o dia 13 de agosto, quando passamos pela vistoria da Secretaria Municipal de Saúde, que encaminhou a solicitação de credenciamento ao Ministério”, comenta o vice-diretor administrativo, Gilberto Bastiani.

Agora o hospital ainda aguarda a portaria de renovação dos 10 leitos de UTI Covid, instalados no mês de junho e habilitados pelo Ministério da Saúde no dia 3 de julho, também pelo período de 90 dias, prazo que já encerrou.

Diante disso, o Azambuja conta agora com estes 12 novos leitos, mas espera que a renovação seja concedida e que tenha 22 leitos garantidos para atendimento à população. “Oficialmente esta portaria de renovação desses 10 leitos não saiu, então estamos trabalhando agora com 12 leitos de UTI Covid”, explica Bastiani.

Vale ressaltar que a instituição recebeu 12 ventiladores pulmonares e 12 conjuntos de monitores multiparâmetros para estes novos leitos, através de doação do Governo do Estado. Das 12 camas hospitalares, 10 foram doadas pela empresa JBS e as bombas de infusão foram locadas pelo hospital, com recursos das Secretarias de Saúde de Brusque, Botuverá e Guabiruba.

Fonte: Assessoria Hospital Azambuja.

Sair da versão mobile