Início Notícias Geral Defesa Civil atende 22 ocorrências em virtude das chuvas

Defesa Civil atende 22 ocorrências em virtude das chuvas

Nas últimas 48 horas foram registrados 73,2 milímetros de chuva na cidade, sendo 25,8 milímetros nas últimas 24 horas

0

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque atualizou, às 10h desta quinta-feira (21), o número de ocorrências atendidas no município em função das chuvas. Nas últimas 48 horas foram registrados 73,2 milímetros de chuva na cidade, sendo 25,8 milímetros nas últimas 24 horas. A previsão até sexta-feira (22) é de mais 100 milímetros, conforme atualização do aviso meteorológico para a região, emitido pela Defesa Civil Estadual.

Até o momento, a equipe da Defesa Civil de Brusque já atendeu 22 ocorrências, sendo 10 deslizamentos, cinco quedas de árvore, três rompimento/obstrução de tubulação, dois alagamentos, uma queda de muro e uma erosão de via pública.

“Nesta quinta-feira foi ampliado pela Defesa Civil estadual o aviso meteorológico já existente. Sendo que os acumulados podem chegar a mais 100 mm de hoje até meia noite de amanhã”, ressalta o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Paulino Cugiki.

De acordo com ele, nas últimas 24 horas foram registrados 25,8 milímetros de chuva somente no bairro Poço Fundo, que foi o ponto com maior acumulado.

“Tendo em vista o grande volume de chuva previsto para o município, é extremamente importante que a população de resida em área de risco e tenha suas residências próximas de barrancos, que preste atenção aos sinais de movimentação de terra, e, se necessário, acione a Defesa Civil”, orienta Cugiki.

Já nos casos de alagamento, é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Além de evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema relacionado às chuvas deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Também é possível realizar cadastro para o recebimento de alertas pela Defesa Civil Estadual via SMS. Para acionar o serviço gratuito, basta encaminhar o CEP da residência para o número 40199.

Sair da versão mobile