Início Notícias Saúde Boletim epidemiológico de domingo, 24 de janeiro

Boletim epidemiológico de domingo, 24 de janeiro

0

A cidade de Brusque registrou 20 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. É o que aponta o mais recente boletim epidemiológico divulgado neste domingo (24). Desde o início da pandemia 15.228 pessoas contraíram a doença, sendo que 14.750 são considerados recuperados e 359 casos estão ativos. Onze pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove internados em enfermaria. 161 exames aguardam a liberação de laudos e 940 moradores são monitorados em residência. Até hoje, 707 pessoas do grupo prioritário já receberam a vacina contra a COVID-19.

A cidade registrou nas últimas 48 horas quatro óbitos relacionados a doença. No sábado um homem de 71 anos, residente no bairro Santa Rita que estava internado no Hospital de Azambuja. Uma mulher de 47 anos, moradora do bairro São João que também estava internada no mesmo hospital faleceram.

Neste domingo, um homem de 77 anos, que residia no Jardim Maluche e outro de 70 anos do bairro Cedro Alto, também vieram a óbito. Todos tinham histórico de comorbidades. Brusque registra até agora 119 óbitos associados ao COVID-19.

Nos finais de semana e feriados o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios atende entre 8h e 17h no pavilhão da Fenarreco. Já em dias úteis funciona das 7h as 19h. Os hospitais de Azambuja e Dom Joaquim, também mantém plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Secom Brusque

Sair da versão mobile