Início Notícias Política Comissão de Moradores se reúne na Câmara para manifestar preocupação com obra...

Comissão de Moradores se reúne na Câmara para manifestar preocupação com obra de supermercado no Guarani

0

A preocupação de habitantes do bairro Guarani com a obra para a instalação de um supermercado atacadista na localidade motivou uma comissão de moradores do bairro a se reunir com vereadores no plenário da casa legislativa. O encontro ocorreu na noite de quinta-feira (15). Preocupações com enchentes, irregularidades na obra e defesa do bairro motivaram a reunião, que teve a duração de uma hora e meia. Além do vereador que levou o assunto para a Casa, Cassiano Tavares, participaram do encontro os edis Ivan Roberto Martins, Deivis da Silva, André Batisti, André Vechi, Jean Dalmolin e Natal Carlos Lira.

A obra é alvo de um inquérito civil instaurado no Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Brusque e tem sido amplamente divulgado pela imprensa.

A reunião foi solicitada pela comissão de moradores que trata do imbróglio para abordar as ações já realizadas. No momento, os representantes aguardam respostas de ofícios encaminhados à juíza da Comarca de Brusque, Iolanda Volkmann, à ouvidoria e ao proprietário da rede de supermercado, ao diretor da Defesa Civil de Brusque, e ao prefeito Ari Vequi (MDB).

Reunião na Câmara. (Foto: Juliane Ferreira/ Rádio Diplomata FM)

Para o vereador que também é morador do bairro Guarani, Cacá Tavares, a preocupação tem se atenuado e por isso o apelo. Ouça!

https://www.diplomatafm.com.br/wp-content/uploads/2021/04/CACA-TAVARES-GUARANI.-5.mp3
Entrevista com vereador Cacá Tavares

Quem falou em nome da comissão de moradores foi Danilo Moritz, também ex-prefeito de Brusque. Por mais de uma hora ele explanou sobre os motivos que levaram a comissão ao plenário do legislativo e o que esperam a partir do encontro. Ouça!

https://www.diplomatafm.com.br/wp-content/uploads/2021/04/DANILO-MORITZ-GUARANI.-4.mp3
Entrevista com Danilo Moritz, da Comissão de Moradores do Guarani

Sair da versão mobile