Início Notícias Economia Presidentes dos Sindicatos da Construção Civil falam sobre fechamento da convenção coletiva

Presidentes dos Sindicatos da Construção Civil falam sobre fechamento da convenção coletiva

Construção civil registra índices positivos de reajustes salariais nos últimos anos em Brusque e região

0

Apesar das turbulências no mercado, principalmente com a pandemia do Coronavírus, o setor de construção civil e mobiliário de Brusque e região tem marcado índices positivos nas negociações coletivas ao longo dos anos. Os percentuais de reajustes salariais nos pisos da categoria, acertados entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINTRICOMB) e o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINDUSCON), ultrapassam 80% nos últimos nove anos.

O número é fruto de levantamento feito pelo SINTRICOMB com base nos resultados das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) assinadas entre as duas entidades de 2012 a 2021. Nesse período, os pisos salariais da categoria sofreram reajustes de 86,50%. Da mesma forma, os salários de quem recebe acima dos pisos foram reajustados em 61,53%, com ganho real de, aproximadamente, 25% nesse período. O ganho real é aquilo conseguido além do que determina a lei.

Para o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, os índices são muito positivos e refletem a força do trabalho do sindicato frente às negociações com a classe empresarial. Izaias e Fernando José de Oliveira, presidente do Sinduscon participaram ao vivo do Jornal da Diplomata.

https://www.diplomatafm.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Isaias-e-Fernando.mp3
Isaias e Fernando áudio completa entrevista.

Sair da versão mobile