Início Notícias Cultura Júlia Hyarup lança livro “Meu Mundo Confuso” que retrata experiências de uma...

Júlia Hyarup lança livro “Meu Mundo Confuso” que retrata experiências de uma adolescente na pandemia

0

“Filho de Peixe, peixinho é”, o ditado popular se aplica bem ao ceio da família Hyarup. Pela influência dos pais, Lucas, o Nowalls (do projeto Sem Muros), a mãe Sylmara, assistente social (e professora) e coordenadora do projeto do livro, os filhos seguem pelas trilhas culturais e “saltam os muros” para descobertas artísticas.

Foi em meio à pandemia que a filha do casal, Júlia Hyarup escreveu o livro “Meu Mundo Confuso”, que, narrado no estilo ficcional, mostra experiências de uma adolescente com a rotina de isolamento, principalmente pelas mudanças na educação, com o fechamento de escolas para o ensino à distância — impacto ainda sentido por educadores, pais e alunos.

Um misto de ficção e realidade que Julia incorporou nas narrativas da personagem Camila, que como tantas adolescentes vivenciaram incertezas, ou “confusões” da pandemia da Covid-19.

Júlia Hyarup com o livro “Meu Mundo Confuso” nos estúdios da Diplomata FM

Entres os diários que eram atualizados por Júlia — ela tem uma lista de diários, o “Meu Mundo Confuso” ganhou vida própria, a partir das anotações e no universo imaginário. Na passagem temporal de um ano, entre os 10 e 11 anos, Júlia produziu o livro e lançou no aniversário de 12 anos, com uma recompensa/presente — muita alegria e novas inspirações.

 “Nossa foi muito legal, a minha primeira dedicatória eu pensei estar voando”, disse ela.

De leitora à escritora, o caminho foi curto. Julia se deleita com livros, de preferência livros de diários para o público adolescente.

“Foi muito inspirado em livros de diários, que eu leio muito — eu sempre escrevia o que acontecia comigo e meus pais viriam ser muito legal e poderia se tornar um livro”, destacou.

“Meu Mundo Confuso” conta com ilustrações do pai/artista, Lucas Nowalls, que com a Sylmara, não esconde o orgulho.

“No nosso dia a dia a gente nem percebe o quanto influencia os filhos, para que eles tenham essa coragem de realizar sonhos – estamos muito felizes”, frisou.

Júlia Hyarup com o livro “Meu Mundo Confuso” nos estúdios da Diplomata FM

Sobre a experiência de acompanhar a filha na realidade da pandemia, Lucas destaca que a obra foi fundamental para novas descobertas, sempre conjuntas.

“Minha esposa foi fundamental, ela nos inspirou a fazer atividades ‘online’ — foi ótimo, suavizou muito o impacto da pandemia; fico pensando naqueles que não conseguiram sair disso, o livro é um resultado de um momento de reinvenção na nossa família”, destacou.

“Por ser artista e pelo que temos vistos na vida dos nossos filhos e na comunidade que nós temos convivido; a arte sensibiliza, te dá um olhar e outra perspectiva sobre a vida e criatividade para olhar (fora da caixa) ”destacou Nowalls.

Família Hyaruo no dia do lançamento do livro (Foto: divulgação/arquivo pessoal)

O livro “Meu Mundo Confuso” pode ser adquirido em forma de livro eletrônico na Amazom ou nas redes sócias, através da coleção Meu Mundo no Instagram.

Telefone de contato: (47)9-9697-9626.

O “peixinho”, João Felipe é artista também, só falta “pula o muro” — já está quase lá.

A entrevista será repercutida no Jornal da Diplomata.

Lucas, Júlia e João Felipe nos estúdios da Diplomata FM
https://www.diplomatafm.com.br/wp-content/uploads/2021/10/JULIA-LIVRO-JORNAL.mp3

Sair da versão mobile