Início Notícias Política Câmara Municipal de Guabiruba realiza penúltima sessão ordinária de 2021

Câmara Municipal de Guabiruba realiza penúltima sessão ordinária de 2021

Entre os destaques do encontro temas como infraestrutura, conservação de vias e calçadas, além do anúncio do envio de ônibus escolar e viaturas policiais para Guabiruba.

0

Na noite de terça-feira, 14, ocorreu penúltima sessão ordinária de 2021, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas) que substituiu o presidente Cristiano Kormann que estava em compromisso oficial em Florianópolis.

Entre os destaques do encontro temas como infraestrutura, conservação de vias e calçadas, além do anúncio do envio de ônibus escolar e viaturas policiais para Guabiruba.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) comentou sobre a votação do regime de urgência e retirada de pauta na sequência de projetos que discutem alterações no Código Tributário Municipal, com a sugestão de mudanças no IPTU, TBI e ISSQN.

Segundo o parlamentar uma reunião com o setor tributário da prefeitura deve esclarecer os principais temas e propostas das alterações.

Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) apresentou sua preocupação com o descaso em obras de aterramento e terraplanagens que acabam sujando e danificando vias e calçadas. O parlamentar informou que a responsabilidade pela conservação das calçadas e o proprietário do imóvel e não do poder público.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) anunciou a chegada de um ônibus escolar por parte do governo do estado de Santa Catarina, informou que realizou uma indicação solicitando o mesmo em setembro deste ano, endereçada a Secretaria de Estado da Educação.

A parlamentar também discorreu sobre a contemplação por parte de Guabiruba de duas viaturas policiais com o apoio dos deputados Jerry Comper e Ana Paula Campagnolo. A vereadora também comentou que com recursos próprios uma outra viatura foi encomendada pelo Polícia Militar de Guabiruba.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado o regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 33/2021 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

– Foi aprovado o Regime de Urgência referente ao Projeto de Lei Complementar nº 4/2021 do Executivo, que “ACRESCENTA, ALTERA E REVOGA DISPOSITIVOS NA LEI COMPLEMENTAR Nº 508, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1994, QUE INSTITUI O CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA”. Após a aprovação o projeto foi retirado de pauta para uma maior avalição por parte dos parlamentares.

– Foi aprovado o regime de urgência ao Projeto de Lei Complementar nº 5/2021 do Executivo, que “ACRESCENTA, ALTERA E REVOGA DISPOSITIVOS NA LEI COMPLEMENTAR Nº 1609, 27 DE SETEMBRO DE 2017, QUE DISPÕE SOBRE AS NORMAS RELATIVAS AO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA-ISSQN E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Após a aprovação o projeto foi retirado de pauta para uma maior avalição por parte dos parlamentares.

– Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 6/2021 do Legislativo, que “DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL”.

– Foi aprovada Moção de Pesar nº 025/2021 pelo falecimento do Senhor Angelin Carminatti, ocorrido no dia 13 de dezembro do corrente, aos 99 anos de idade, sendo atualmente o morador mais velho de Guabiruba, pai de 10 filhos, 22 netos e 13 bisnetos. Cidadão Benemérito de Guabiruba, homenageado pela Câmara Municipal, em 09 de maio de 2017.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 21 de dezembro do corrente.

Sair da versão mobile