Início Notícias Segurança Pública Polícia Civil deflagra operação para combater fraudes em exames para CNH

Polícia Civil deflagra operação para combater fraudes em exames para CNH

Conforme apurado por policiais da DFRC, o grupo investigado atendia caminhoneiros que, em razão do uso contínuo de drogas e de medicamentos proibidos, não tinham condições de se habilitarem.

0

A Polícia Civil, por intermédio da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC), pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, Divisão de Furtos e Roubos (DFR) de Brusque e 17ª Delegacia Regional, realizou na manhã desta quinta-feira (12) operação para combater fraudes em exames toxicológicos, utilizados para obtenção da carteira nacional de habilitação nas categorias “C”, “D” e “E”.

Conforme apurado por policiais da DFRC, o grupo investigado atendia caminhoneiros que, em razão do uso contínuo de drogas e de medicamentos proibidos, não tinham condições de se habilitarem nas categorias anteriormente mencionadas, as quais possuem como um dos requisitos a apresentação de exame toxicológico negativo para substâncias psicotrópicas.

Os investigados se utilizavam de duas auto escolas na região (Brusque e São João Batista) para emissão dos documentos, com base em exames fraudados, eis que se utilizavam de material biológico de terceiros para validação dos exames.

Apurou-se ramificações do grupo nos Estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, locais onde foram cumpridas as buscas nesta manhã.

Na região, foram seis mandados de busca e apreensão, quatro em Brusque, nos Bairros Centro e São Luiz, além de outros dois no município de São João Batista. Nestes locais foram apreendidos diversos documentos, computadores, smartphones, além de arma de fogo e munições irregulares, que culminaram na prisão em flagrante de um homem.

O material apreendido será submetido à análise pela DFRC, que dará continuidade à investigação.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, pelo Whatsapp da DIC de Brusque (47) 3251-8298 ou nas redes sociais da @dicbrusque.

Fonte: Texto e imagens – DPCOM Brusque.

Sair da versão mobile