24.9 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasGeralEstrada Geral da Colônia Nova Itália está interditada em São João Batista

Estrada Geral da Colônia Nova Itália está interditada em São João Batista

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Crédito das fotos: Prefeitura de São João Batista

A Estrada Geral da Colônia Nova Itália está interditada. A abertura de uma cratera, que impossibilita a passagem de veículos, e dois deslizamentos de terra foram verificados ao longo da via, em consequência do grande volume de chuva registrado na manhã desta quinta em São João Batista. A Secretaria Municipal de Infraestrutura já está avaliando a gravidade do problema.

Estrada Geral da Colônia Nova Itália está interditada
Abertura de uma cratera e dois deslizamentos de terra foram verificados ao longo da via. (Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de São João Batista)

A alternativa para acessar o Centro de São João Batista é a SC-108. No entanto, a rodovia estadual também apresenta problemas decorrentes da chuva. Na Curva de Santo Antônio, no Fernandes, o trânsito está em meia pista, assim como no trecho conhecido como “Morro da Grama”, na Colônia Nova Itália. Por isso, a recomendação é que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela via.

O município registrou 63 mm de chuva em pouco tempo e, com isso, várias ruas ficaram alagadas principalmente nos bairros Jardim São Paulo, Timbezinho, Carmelo, Centro e Itajuba II. Foi registrada uma queda de muro de uma residência no bairro Timbezinho, mas não houve feridos, além da queda de uma árvore que foi atingida por um raio na Ribanceira do Sul.

A pior situação na região é na SC-108. O trânsito está em meia pista na Curva de Santo Antônio. O asfalto possui rachaduras no trecho conhecido como “Morro da Grama”, na Colônia Nova Itália. A Defesa Civil alerta aos motoristas que redobrem a atenção ao trafegar entre São João Batista a Major Gercino.

Publicidade
WhatsApp chat