21.1 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusquense conquista medalha de prata no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Brusquense conquista medalha de prata no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O atleta brusquense, Marcelo Tomazoni, foi medalha de prata no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 14 a 20 de janeiro em Lisboa-Portugal. A competição está entre as três maiores do mundo, neste ano com mais de cinco mil atletas – com muitos brasileiros competindo.

“Na semifinal eu lutei com o atleta que foi campeão ano passado e eu acabei vencendo. No mundo das lutas é sempre um desafio novo”, frisou.

Atleta brusquense conquista terceira medalha no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, em Portugal
Neste ano, Marcelo Tomazoni foi medalha de prata. (Foto: Divulgação)

Marcelo estreou na competição em 2016, lutando pela categoria Máster – Faixa Azul, quando foi campeão. Em 2018, Tomazoni foi vice-campeão pela faixa roxa. Neste ano repetiu o resultado, com a faixa marrom – na categoria Master 4, peso pena.  

“São medalhas que representam aquilo que tem transformado nossas vidas, através do jiu-jitsu, do esporte”, frisou. Para o calendário de competições, Tomazoni tem como meta o campeonato brasileiro no mês de abril e sul americano em novembro.

Marcelo destacou na entrevista o trabalho realizado com o Instituto Arte Mais Suave, que já recebeu declaração de utilidade pública pela Câmara de Vereadores de Brusque e pela ALESC. O projeto, coordenado por Tomazoni e outros professores, atende mais de cem crianças, com aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes.

“É muito gratificante saber que estamos fazendo um trabalho sério e sendo reconhecido. Esperamos atingir mais crianças que não podem vir até a nossa sede. Por isso vamos tentar transportes, contraturno escolar, junto ao poder público e empresas. Para que as crianças tenham contato com o esporte e não em outros caminhos perigosos”, destacou.

Publicidade
WhatsApp chat