14 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEducaçãoPais organizam reunião na Câmara de Brusque para reivindicar novo horário das...

Pais organizam reunião na Câmara de Brusque para reivindicar novo horário das creches

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta terça-feira (29), acontece na Câmara de Vereadores de Brusque uma reunião, a partir das 19h30, com pais e vereadores. O motivo é o novo horário de atendimento nas creches da rede municipal de Brusque para 2019.

A reunião deve contar com presença de vereadores e é organizada pelos pais, que pedem apoio de outras famílias de Brusque que também se sintam prejudicados com o novo horário estabelecido pela Secretaria de Educação, por isso eles reivindicam.

Conforme repassado ao Jornal da Diplomata, uma das mães que sentiu prejudicada com o novo horário estabelecido, criou um grupo no WhastaApp que já conta com mais de 50 pessoas inconformadas com a decisão da Secretaria de Educação.

Entenda

A partir de 2019, as creches encerrarão as atividades às 17h, e após o fim das aulas, o plantão segue até 17h30. Esse ajuste segue legislação, conforme a Secretaria de Educação, e que obedece a legislação educacional onde diz que as crianças devem ficar 10 horas na escola. As creches abrem às 7h, e por isso o atendimento encerra às 17h.

O assunto foi repercutido na edição desta terça-feira (29), do Jornal da Diplomata, com Paulinho Sestrem, um dos vereadores que tem presença confirmada na reunião desta noite. Acompanhe!

Paulinho Sestrem é um dos vereadores que confirmou presença na reunião. Ele concedeu entrevista ao Jornal da Diplomata
Paulinho Sestrem no Jornal da Diplomata
Vereador Paulinho Sestrem (PRP). (Foto: Arquivo / Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat