25.2 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralSecretário de Governo fala sobre reforma administrativa e ações prioritárias em 2019

Secretário de Governo fala sobre reforma administrativa e ações prioritárias em 2019

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um dos principais temas abordados na entrevista com o secretário de Governo e Gestão Estratégicas, William Molina foi o encaminhamento da reforma administrativa à Câmara Municipal. Segundo o entrevistado isso deve acontecer ainda no final do primeiro semestre.

O apresentador Sérgio Ferreira em entrevista com William Molina. (foto: Diplomata FM)

O Gestor informou que a proposta inicial já foi apresentada ao gabinete com as informações iniciais que trazem reestruturação de todas as secretarias, todas as diretorias.

“Inclusive, a reforma apresenta um macro desenho das funções de cada um dos cargos que estão colocados, hoje dentro desse organograma” completou o gestor.

O número de secretária ficará entre 11 e 9, segundo informa o secretário Molina. Na estrutura as secretarias de Esportes e Cultura devem ser anexadas a Secretaria de Educação. Turismo será extinto sendo anexado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Comunicação Social passa a responder oficialmente a Secretaria de Governo, podendo virar uma assessoria do gabinete.

William Molina no estúdio do Jornal da Diplomata

Educação Infantil

O secretário de Governo e Gestão Estratégicas foi questionado sobre a situação do novo horário dos Centros de Educação Infantil (CEI) estipulados pela Secretaria de Educação para 2019.

O secretário afirmou que respeitando a isonomia das pastas o tema deve ser tratado pela responsável pela secretária, mas, também afirmou que toda atenção está sendo dada ao tema que foi amplamente discutido internamente pela secretária de Educação Eliane Busnardo Buemo e sua equipe.   

Molina afirmou que o dinheiro público tem que ser aplicado para resolver assuntos coletivos e não individuais. Ele citou que no final de ano durante o plantão foi montado um esquema após solicitação da demanda, para atender 300 crianças nas creches, sendo que das 300, somente 52 utilizaram o serviço.

Ainda sobre o tema ele afirmou que o diálogo continua aberto e se necessário um estudo será realizado para saber as necessidades dos atendidos nesse setor.

IPTU 2019

O secretário falou sobre a campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) destacando a importância do pagamento do tributo e campanha de descontos.

Sobre a aplicação dos recursos arrecadados o secretário informou que na maioria eles serão aplicados na restruturação da saúde, educação e infraestrutura.

William Molina entrevista Jornal da Diplomata

Publicidade
WhatsApp chat