17.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEducaçãoProfessores, diretores e coordenadores recebem boas-vindas da Secretaria de Educação

Professores, diretores e coordenadores recebem boas-vindas da Secretaria de Educação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta quarta-feira (30), um evento de boas vindas aos professores, diretores e coordenadores efetivos que trabalham na rede municipal de ensino. O encontro, que ocorreu no auditório da Uniasselvi Assevim, contou com a participação do prefeito Jonas Oscar Paegle; do vice, José Ari Vequi; e da secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo.

educacaobq
Servidores públicos municipais acompanham recado passado pela secretária Eliane Buemo. (Secom Brusque)

Além de ouvir a mensagem inicial de Jonas, Ari e Eliani, os servidores públicos da pasta de Educação também prestigiaram uma palestra com o coach Edgar Salles, que ministrou sobre inteligência emocional para as dezenas de participantes. “São ferramentas que, se colocamos em prática, melhoram nossa vida pessoal, profissional e financeira. Melhoram os relacionamentos, os cuidados com a saúde e com a forma física. O conteúdo que a gente traz hoje é para estes professores é para que elas tenham ferramentas de desenvolvimento e aprimoramento”, comenta Salles.

A secretária Eliani diz saber que 2019 será um ano de desafios. Entre eles, a transposição didática dos pressupostos da Base Nacional Curricular. “Isso vai demandar muito trabalho de toda a secretaria”, salienta. “Temos a esperança de que serão dias de muito esforço, mas que, também, serão dias de resultados promissores, tendo em vista sempre o que diz respeito à qualidade de nossas crianças e adolescentes”.

Ao discursar para os presentes, o chefe do Poder Executivo municipal renovou o compromisso com os educadores, de continuarem oferecendo uma educação de excelência. “As crianças são o nosso futuro. É com essa base que eles terão um grande futuro na área profissional, seja ela empresarial, industrial, política, tecnológica ou qualquer outra”.

Fonte: Texto e imagens (Secom Brusque)

Publicidade
WhatsApp chat