Viva Sport Academia abre aula de MMA para mulheres

Nova aula, une técnicas das artes marciais mistas com movimentos funcionais

Publicidade
Utilidade pública

O mundo das lutas está cada vez inserido com a pratica de atividade físicas, unindo movimento corporal aos golpes das artes marciais. Para quem não é atleta, esportes de combate se alinham a busca quotidiana pela melhora do condicionamento físico, queima de calorias, ganho de força, equilíbrio e corpo funcional. Além de agregar também conhecimentos de defesa-pessoal. A junção de treino e técnica, gera no praticante estímulos para vencer obstáculos e transformação para uma mente campeã.

Dentro deste universo, a Viva Sport Academia abre a partir desta segunda-feira, 4, aula de MMA Feminino Amador. Serão duas aulas por semana, ministradas pelo mestre Franco Rodrigo da Luz, mestre em Muay Thai, que em 2014 estreou com vitória no mundo do MMA – Artes Marciais Mistas.

Mestre de Muay Thai , Franco da Luz, faz convite para aula de MMA Feminino na Viva Sport Academia, em Brusque

Na semana passada, Franco ministrou uma aula aberta na sala de musculação da Viva, com alunas já praticantes da modalidade. De acordo com Franco, o objetivo foi demostrar um pouco da dinâmica dos ensinamentos que serão passados em aula.

Viva Sport Academia abre aulas de MMA para mulheres
Aula aberta de MMA na sala de musculação da Viva Sport Academia.

“As mulheres estão busca de um esporte completo, que é a questão da defesa corporal e da melhora da condição física (saúde). Como a aula trabalha com um ‘mix’ de artes marciais, todos estes objetivos se cruzam”, disse.

“Elas vão aprender técnicas de transições, porém, não vão correr risco nenhum. Vai ter cárdio (queima calorias) e automaticamente o aprendizado da luta”, concluiu.

Aula aberta de MMA na sala de musculação da Viva Sport Academia

O coordenador de musculação e ginástica da Viva, Leonardo Ribeiro Trindade, a academia aposta na grande tendência de conciliar o mundo das lutas como pratica de atividade física.

“O intuito é dar mais umas opções para mulheres, já temos várias modalidades e o MMA ainda está muito pouco difundido aqui na cidade, nós queremos trazer essa oportunidade”, disse.

Viva Sport Academia abre aulas de MMA para mulheres
Viva Sport Academia inova com aula de MMA para mulheres

“Não é só a técnica, tem toda uma preparação para o movimento da modalidade, que envolve o treino funcional direcionado para a luta. Então tem um alto gasto calórico e as mulheres gostam desse tipo de treino”, destacou.

Viva Sport Academia abre aulas de MMA para mulheres
Sala de musculação da Viva Sport Academia, no bairro Santa Rita

“As pessoas que nunca praticaram têm o período de adaptação respeitando a individualidade, para aos poucos progredir na modalidade”, finalizou.

Aula aberta de MMA para mulheres na sala de musculação da Viva Sport Academia

“O exercício físico no momento que se torna algo prazeroso eu coloco dentro da minha rotina, porém, quando é sacrificante e gera desconforto em questão de tempo acaba-se desistindo. O processo de continuidade é sempre importante”, explicou Leo. Interessadas podem fazer aula experimental.

Saiba mais acessando o site da Viva Sport Academia.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra 68 novos casos de Covid-19 de domingo para segunda-feira

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde no fim da tarde desta segunda-feira (14) indica...
Publicidade
WhatsApp chat