Atendida reivindicação política para manter aberta a Agência do Ministério do Trabalho Brusque

Batalha vinha sendo travada junto ao setor público e político da cidade.

Publicidade
Utilidade pública

A agência do Ministério do Trabalho de Brusque não será desativada. O anúncio da informação do feito pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Zancanaro.

Em sessão que está em andamento, nesta terça-feira, 12, o presidente do legislativo disse que após conversas de representantes do político e também do poder público, com o deputado Rogério de Mendonça, o Peninha, na última sexta-feira, houve um pedido direto do deputado federal catarinense ao junto ao governo federal, através do gabinete especial da secretaria nacional do trabalho, que sinalizou como positivo a reivindicação de manter o posto da agência em Brusque aberto.

A decisão repassada ao deputado partiu do secretário da Previdência Social, Rogério Marinho, que mantém atribuições em torno do caso.

Desta forma, a confecção das carteiras de trabalho, audiências e outros encargos do ministério por hora continuam sem alteração para a população da região.

Na última sessão, vários vereadores criticaram o fechamento, bem como, chamaram atenção para um movimento político em busca de ajuda para manter o posto local do Ministério do Trabalho, que caso fosse fechado, deslocaria todo atendimento para Itajaí. Mais detalhes na edição do Jornal da Diplomata desta quarta-feira, 13.

Publicidade
Últimas notícias

Assinada ordem de serviço para obra na Ponte Prefeito Antônio Heil (ponte do Guarani)

Empresa contratada pelo município tem prazo de 90 dias para executar os trabalhos Em ato realizado no Gabinete do Prefeito,...
Publicidade
WhatsApp chat