13.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEsportesNavegador de Brusque estreia pela “GS Racing” e busca tricampeonato no Transparaná

Navegador de Brusque estreia pela “GS Racing” e busca tricampeonato no Transparaná

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A 25º edição do Transparaná acontece durante os dias 13 e 16 de fevereiro e será a competição de estreia do navegador de Brusque, Rafain Walendowski, em uma nova equipe de rally, a GS Racing. Com elenco formado por pilotos e navegadores que acumulam títulos nas melhores competições do país, a equipe começa sua trilha já com rastro de campeã e está na briga pelo título da categoria Master do Transparaná.

Ao lado do piloto Flávio Roberto Kath (Poder), de Blumenau (SC), Rafain é a grande esperança da equipe para começar a trajetória acelerando até o topo do pódio do Transparaná. A dupla compete há 14 anos e está em busca do terceiro título consecutivo. “Essa será minha 14ª participação no Transparaná, sou o atual bicampeão, vencendo nos anos de 2017 e 2018, mas no total venci a competição quatro vezes e também fui vice-campeão em outras quatro oportunidades. Como sempre, queremos andar forte esse ano, pois o objetivo é chegar entre os cinco primeiros”, comenta Flávio.

Navegador de Brusque estreia pela “GS Racing” e busca tricampeonato no Transparaná
Navegador de Brusque estreia pela “GS Racing” e busca tricampeonato no Transparaná (Foto; Divulgação 4×4)

Em 2019 o Transparaná passa pelas cidades de Guarapuava, Ivaí/Imbituva, Castro e encerra em Curitiba. Além do histórico de vitórias na competição que já deixa a dupla em posição de favoritismo, Flávio e Rafain são tricampeões da Copa Troller e venceram cinco vezes o Transcatarina.

A GS Racing

O projeto da nova equipe GS Racing foi organizado pelo piloto e navegador multicampeão Gustavo Schmidt (Guga), e ainda inclui duas grandes duplas de Santa Catarina e do Paraná com mais de dez anos de experiência no esporte. O piloto Leandro Moor (Ximura), de Apucarana (PR), compete ao lado do navegador Cláudio Flores (Bilu), de Itajaí (SC), e o piloto Flávio Roberto Kath (Poder), de Blumenau (SC), tem ao seu lado o navegador Rafain Walendowski, de Brusque (SC). “A GS Racing é continuação da equipe que tínhamos anos atrás. Agora, com a criação da GS 4×4 Performance, os investimentos proporcionaram o retorno da equipe com ainda mais potência e profissionalismo”, afirma Guga.

Transparaná
Folder da 25ª Transparaná, entre os dias 13 e 16 de fevereiro (Arte: Divulgação).

Gustavo iniciou sua carreira como navegador com apenas dez anos, acumulou títulos e partiu para a pilotagem em 2016. No total, o competidor conta com dois títulos da Copa Troller, dois estaduais em Santa Catarina, foi três vezes campeão do Transcatarina, duas vezes do Cerapió e ainda venceu Ibitipoca Off-Road, Mitsubishi Motorsports e Rally dos Sertões, esta última é a maior competição do gênero no país. Neste ano, Guga não participa do Transparaná, mas está confirmado ao lado do navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS), no Transcatarina, Rally dos Sertões, Copa Trancos & Barrancos, Campeonato Catarinense de Rally Regularidade e Copa Troller.

As três duplas da GS Racing competem com Troller T4 e têm patrocínio da GS 4×4 Perfomance, nova empresa de tecnologia para alta performance especializada em chip de potência e reprogramação eletrônica.

Publicidade
WhatsApp chat