Gestor do Hospital Azambuja fala sobre ações, investimentos e atendimentos

O gestor também falou sobre a campanha realizada por empresários da região.

Publicidade
Utilidade pública

Na manhã deste sábado, 16, o Jornal da Diplomata recebeu Evandro Rosa, administrador do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja) para falar sobre as ações da instituição de saúde.

O administrador falou sobre a capacitação constante das equipes profissionais do Corpo Clínico e também de gestão do hospital, na busca excessiva pela excelência no atendimento.

evandromateria
Evandro Rosa no estúdio do Jornal da Diplomata, sendo entrevistado por Sérgio Ferreira. (Diplomata FM).

Evandro também foi perguntado sobre a importância da criação do Curso de Medicina da Unifebe. Para o administrador a parceria com a universidade já é realizada e irá fortalecer ainda mais o setor da saúde de Brusque.

Campanha e investimentos

O gestor também falou sobre a campanha realizada por empresários da região capitaneada pelos empresários Ingo Fischer, Luciano Hang, Ademar Sapeli e Osmar Crespi “Maru”, que já angariou mais de R$ 5,5 milhões para a implantação do Centro de Hemodinâmica em Azambuja.

“Após angariar os recursos para construção do Centro de Hemodinâmica por meio de doações dos empresários, o Hospital Azambuja agora concentra forças na elaboração da ala hospital e também no credenciamento do procedimento via Sistema Único de Saúde (SUS) ”, completou Rosa.

A administração também tem o objetivo de investir nas reformas da sala de emergência, melhorias da recepção, reforma do Centro Cirúrgico e construção de uma UTI Neonatal.

Região

Evandro também comentou sobre os atendimentos na urgência e emergência de pessoas oriundas dos municípios da região como, Gaspar, Itajaí, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento e São João Batista. Afirmando que apesar de não poder negar atendimento aos pacientes, por lei o Hospital de Azambuja ainda não é regional. Esse também será um tema que necessita de ajustes para que o hospital tem também a contrapartida financeira dos governos.

Ouça entrevista!

Áudio com Evandro Rosa, gestor do Hospital Azambuja.

Publicidade
Últimas notícias

FME retoma escolinhas de iniciação esportiva com grade de modalidades

A prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), vai retomar as atividades das escolinhas de...
Publicidade
WhatsApp chat