19.8 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasGeralTaió: canal de água que alimenta pequena usina elétrica se rompe parcialmente

Taió: canal de água que alimenta pequena usina elétrica se rompe parcialmente

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Ocorreu um rompimento parcial do canal de água que alimenta a Unina Heidrich Geração, no município de Taió. De acordo com informações da Rádio Educadora, a usina de propriedade privada, fica localizada na comunidade Ribeirão das Pedras. O rompimento foi registrado por volta das 13h30min deste sábado, 23.

Trata-se de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH).

TAIO
Algumas casas ao entorno do canal da pequena usina elétrica foram atingidas pelo rompimento do canal de água. (Foto/Divulgação: Radio Educadora)

Ainda conforme informações da imprensa local, a estrutura rompida não tem relação com a Barragem Oeste, também localizada no referido município. Desta maneira, não houve efeito no nível dos rios que cortam o município, de acordo com a Defesa Civil.

TAIÓ
Equipamento afetado pelo rompimento do canal de água de uma PCH em Taió. (Foto/Divulgação/Rádio Educadora).

Algumas casas ao entorno foram atingidas pelo volume da água do rompimento do canal. Segundo informações, o canal era utilizado para fazer a contenção de um riacho que corta a localidade. Ainda não há dados sobre prejuízos diretos causados aos moradores, ao canal e como se dará o processo de reconstrução do trecho afetado. Não há informações de vítimas.

Publicidade
WhatsApp chat