18.5 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura emite nota sobre ciclovias

Prefeitura emite nota sobre ciclovias

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
ciclovias
A administração recebeu, recentemente, abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas de cidadãos se posicionando contra o implemento viário. (Foto: Secom Brusque)

Em decorrência da recente alteração do projeto de recapeamento das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont (entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha), o que acarretou na descontinuação da implantação de ciclofaixas nas margens das vias, o Governo de Brusque, por intermédio do Departamento Geral de Infraestrutura, e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), vem por meio desta nota esclarecer importantes aspectos da tomada de decisão do Poder Executivo:

A decisão de não incluir mais as ciclovias no projeto de recapeamento das vias coletoras segue anseio popular, sobretudo dos comerciantes e moradores daquela região. A administração recebeu, recentemente, abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas de cidadãos se posicionando contra o implemento viário.

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Brusque recebeu uma série de questionamentos acerca de uma suposta cláusula no contrato firmado com a Caixa Econômica Federal, agente financiador do programa Pró-Transporte, que trataria sobre a obrigatoriedade da implementação das ciclovias.

Vale esclarecer que, neste programa, as medidas e intervenções obrigatórias em todas as suas metas são:

Pavimentação;

Drenagem;

Rede coletora de águas pluviais;

Sinalização viária;

Passeios com acessibilidade.

Serviços adicionais, como a instalação das ciclofaixas, são opcionais e a retirada deste quesito do contrato respeita todos os trâmites legais.

O governo municipal reafirma a intenção de ouvir a comunidade, que se organizou e entregou, oficialmente, um documento que demonstra a insatisfação dos residentes naquela região, quanto a existência das ciclovias.

Publicidade
WhatsApp chat