26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEducaçãoJornal da Diplomata participa de atividade sobre comunicação e jornalismo no Colégio...

Jornal da Diplomata participa de atividade sobre comunicação e jornalismo no Colégio Universitário de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Redação, análise de texto, princípios da comunicação e relações do jornalismo no cotidiano são temas cada vez mais integrados no ensino médio. Sejam como ferramentas fundamentais para os vestibulares, vida acadêmica, ou até como futuros requisitos para ingressar no mercado de trabalho, escrever e se comunicar com qualidade para os jovens se tornou um diferencial.

Com a proposta de elencar fundamentos do jornalismo, o desenvolvimento de reportagens e a busca pelo conhecimento dos fatos e seus marcos históricos, os alunos do segundo ano do Colégio Universitário de Brusque tiveram na manhã da última quinta-feira, 28, um bate-papo voltado para a prática jornalística. A unidade de ensino fica localizada no Bloco D da UNIFEBE.

Jornal da Diplomata
Atividade sobre comunicação e jornalismo no Colégio Universitário de Brusque (Foto: Divulgação)

Honrosamente, o Jornal da Diplomata recebeu o convite para falar aos estudantes. O objetivo foi apresentar aos alunos um pouco da vivência diária da nossa equipe de jornalismo (Sergio Ferreira, Hamilton Júnior e Juliane Ferreira e Jaison Lorenceti).

– Pude perceber o interesse dos alunos e o despertar deles pelo saber a respeito dos impactos que o jornalismo causa na sociedade e na vida do cidadão através das notícias, relata o repórter Jaison Lorenceti, que desempenhou o trabalho com os alunos.

Atividade com as aulas Gabriela e Xaiane no desafio do Repórter por um Dia no Jornal da Diplomata

A professora de Língua Portuguesa, Suy Mey Shumacher Moresco, comentou que o propósito do trabalho foi abrir o leque de conhecimento dos alunos.

– Como estudamos e lemos sobre o gênero da reportagem foi bem interessante saber como é a realidade e tudo que envolve o jornalismo, principalmente o processo de escrita e também os meios de produção de uma notícia, frisou Suy.

Jornal da Diplomata
Atividade sobre comunicação e jornalismo no Colégio Universitário de Brusque (Foto: Divulgação)

No final do bate-papo foi proposto aos alunos o desafio do “Repórter por um Dia”, para que eles próprios produzissem uma reportagem do trabalho realizado em sala de aula.  Depois de um animado processo de escolha, as alunas Gabriela Kelly Zimmermann e Xaiane de Ons de Almeida, aceitaram a missão.

A reportagem contou ainda com a participação das alunas Maria Vitória e Sabrina, como entrevistadas. Acompanhe no áudio o resultado final do Repórter que foi veiculado ao vivo no Jornal da Diplomata na manhã deste sábado, 2 de março.

Matéria produzida por alunos do Ensino Médio do Colégio Universitário UNIFEBE

Claro que separamos um trechinho dos bastidores. Acompanhe!

Ops! Falha nossa!



Atividade sobre comunicação e jornalismo no Colégio Universitário de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat