Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão na quarta-feira

Na oportunidade seis projetos foram apreciados pelos parlamentares. Um foi baixado para as comissões.

Outras notícias da semana

Governador anuncia reforço na fiscalização e quase R$ 1 bi em recursos para medidas de enfrentamento à Covid-19

O governador Carlos Moisés anunciou o aumento na fiscalização e recursos para, em parceria com gestores municipais, conter o avanço da Covid-19 em Santa...

Brusque registra 78 novos casos de Covid-19

O novo boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (20), aponta que Brusque tem 16.846 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 78...

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas

Na tarde desta sexta-feira, 19, a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Brusque, realizou a prisão de um...

Havan esclarece que helicóptero que foi flagrado realizando manobras perigos, não pertente a empresa

Nota de esclarecimento da assessoria da Havan Em relação a um vídeo que está circulando nas redes socais, a Havan esclarece que este helicóptero não...

Na noite de quarta-feira, 06, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou de forma excepcional sua sessão ordinária, seguindo lei municipal que determina que quando acontecer feriados nas terças-feiras, a sessão deve acontecer no dia seguinte.

Os trabalhos foram presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas) e contou com as presenças de todos os senhores vereadores.

Foi aprovado na sessão projeto de lei que autoriza o executivo municipal a conceder auxílio financeiro para a realização da 9ª Festa Italiana, no bairro Lageado Alto. O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) defensor da preservação da cultura italiana falou sobre a importância dos recursos que serão utilizados para realização do evento e fortalecimento da cultura italiana na cidade.

O vereador Haliton Kormann (MDB) informou que foi procurado por munícipes que voltaram a reclamar sofre a qualidade da água distribuída em Guabiruba. Segundo o parlamentar inclusive alguns moradores já procuraram o Procon para tentar realizar o desligamento da água em suas residências e passaram a utilizar poços artesianos.

Sobre o tema interrupção do pagamento de tarifa de água pelos contribuintes levantado pelos vereadores de oposição, o vereador líder de governo Cristiano Kormann (Progressistas) afirmou que se os parlamentares não estão passando a informação correta a comunidade, estão agindo de má fé, pois é, público que a cobrança da tarifa de água é obrigatória segundo determinação de lei federal.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) apresentou imagens sobre erosão na Rua Irineu Bolognini, bairro Imigrante conteúdo de sua indicação.

A vereadora Rosita Kohler aproveitou para convidar as mulheres guabirubenses para evento especial alusivo ao Dia Internacional da Mulher, parceria entre os poderes legislativo e executivo no próximo dia 13, com a realização de uma palestra.

Por fim, como única mulher no legislativo a vereadores deixou uma mensagem especial para todos as mulheres em decorrência do Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã dia 08 de março.

ORDEM DO DIA

– Baixar para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 6/2019 do Executivo, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ENTIDADES ESPORTIVAS QUE MENCIONA”.

– Foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 5/2019 do Executivo, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO VISITE GUABIRUBA – AVIGUA PARA A REALIZAÇÃO DA 9ª FESTA ITALIANA DE GUABIRUBA”.

– Aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 01/2019 do Legislativo, que “DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL A “ASSOCIAÇÃO GUABIRUBENSE DE KARATÊ””.

– Aprovado em 1º discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 3/2019, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 17 DA LEI 1.663, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 – LOA, E ALTERA O ART. 49 E O ANEXO DE METAS FISCAIS DA LEI N. 1.650, DE 02 DE OUTUBRO DE 2018”.

– Aprovado em discussão e votação única Moção de Congratulações nº 02/2019.

– Aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 02/2019, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE MENCIONA”.

– Também aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 04/2019, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICO CULTURAL SÃO PEDRO PARA A REALIZAÇÃO DA PEÇA “PAIXÃO E MORTE DE UM HOMEM LIVRE””.  

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 12 de março de 2019, no horário regimental às 19 horas.

SourceRedação

Últimas postagens

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta quinta-feira (25)

Nas últimas 24 horas foram registrados 69 novos casos da doença O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (25), aponta que Brusque tem 17.248 casos...

Idosos acima de 80 vão poder se vacinar contra a Covid-19 neste sábado (27)

Vacinação vai ocorrer no formato drive trhu na Arena Multiuso, agendamento deve ser feito on-line A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde,...

A Prefeitura de Guabiruba informa o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 25

21 novos casos foram confirmados por teste Antígeno, teste rápido e em laboratório particular, sendo 11 mulheres e dez homens. Ao total, Guabiruba registra...

PPT recebe equipamentos de proteção para policiamento ostensivo

Na tarde desta quinta-feira, 25, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 18º Batalhão de Polícia Militar em Brusque, recebeu oito escudos acrílicos para...

PM recebe reforços para operação contra a pandemia em Brusque

No evento de apresentação os policiais receberam orientações de membros da Vigilância e Saúde, sobre o trabalho de fiscalização A Polícia Militar (PM) de Brusque...
Publicidade
WhatsApp chat