Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão na quarta-feira

Na oportunidade seis projetos foram apreciados pelos parlamentares. Um foi baixado para as comissões.

Outras notícias da semana

Secretaria da Educação de Brusque tem artigo aprovado em Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Brusque se destacou com um artigo aprovado no Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância...

Sessão ordinária desta terça-feira, 1º de dezembro, será online

A Câmara Municipal de Brusque informa que a sessão ordinária desta terça-feira, 1º de dezembro, será realizada em ambiente virtual de deliberação, conforme previsto...

Confira o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 30 de novembro

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 201 novos casos confirmados de Covid-19 na cidade, nas últimas 24 horas. Conforme o último boletim epidemiológico...

Defesa Civil alerta moradores para possibilidade de queda de muro e garagem

O muro e a garagem de uma casa na a rua Padre Antônio Eising, no bairro Azambuja, está em iminência de queda, moradores devem...

Na noite de quarta-feira, 06, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou de forma excepcional sua sessão ordinária, seguindo lei municipal que determina que quando acontecer feriados nas terças-feiras, a sessão deve acontecer no dia seguinte.

Os trabalhos foram presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas) e contou com as presenças de todos os senhores vereadores.

Foi aprovado na sessão projeto de lei que autoriza o executivo municipal a conceder auxílio financeiro para a realização da 9ª Festa Italiana, no bairro Lageado Alto. O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) defensor da preservação da cultura italiana falou sobre a importância dos recursos que serão utilizados para realização do evento e fortalecimento da cultura italiana na cidade.

O vereador Haliton Kormann (MDB) informou que foi procurado por munícipes que voltaram a reclamar sofre a qualidade da água distribuída em Guabiruba. Segundo o parlamentar inclusive alguns moradores já procuraram o Procon para tentar realizar o desligamento da água em suas residências e passaram a utilizar poços artesianos.

Sobre o tema interrupção do pagamento de tarifa de água pelos contribuintes levantado pelos vereadores de oposição, o vereador líder de governo Cristiano Kormann (Progressistas) afirmou que se os parlamentares não estão passando a informação correta a comunidade, estão agindo de má fé, pois é, público que a cobrança da tarifa de água é obrigatória segundo determinação de lei federal.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) apresentou imagens sobre erosão na Rua Irineu Bolognini, bairro Imigrante conteúdo de sua indicação.

A vereadora Rosita Kohler aproveitou para convidar as mulheres guabirubenses para evento especial alusivo ao Dia Internacional da Mulher, parceria entre os poderes legislativo e executivo no próximo dia 13, com a realização de uma palestra.

Por fim, como única mulher no legislativo a vereadores deixou uma mensagem especial para todos as mulheres em decorrência do Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã dia 08 de março.

ORDEM DO DIA

– Baixar para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 6/2019 do Executivo, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ENTIDADES ESPORTIVAS QUE MENCIONA”.

– Foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 5/2019 do Executivo, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO VISITE GUABIRUBA – AVIGUA PARA A REALIZAÇÃO DA 9ª FESTA ITALIANA DE GUABIRUBA”.

– Aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 01/2019 do Legislativo, que “DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL A “ASSOCIAÇÃO GUABIRUBENSE DE KARATÊ””.

– Aprovado em 1º discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 3/2019, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 17 DA LEI 1.663, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 – LOA, E ALTERA O ART. 49 E O ANEXO DE METAS FISCAIS DA LEI N. 1.650, DE 02 DE OUTUBRO DE 2018”.

– Aprovado em discussão e votação única Moção de Congratulações nº 02/2019.

– Aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 02/2019, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE MENCIONA”.

– Também aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 04/2019, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICO CULTURAL SÃO PEDRO PARA A REALIZAÇÃO DA PEÇA “PAIXÃO E MORTE DE UM HOMEM LIVRE””.  

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 12 de março de 2019, no horário regimental às 19 horas.

SourceRedação

Últimas postagens

COVID-19: Boletim epidemiológico de 5 de dezembro

COVID-19: Boletim epidemiológico de 5 de dezembro Brusque registrou nas últimas 24 horas 125 novos casos de Covid-19. Agora, a cidade conta com 10.474 pessoas...

Brusque registra o 69º óbito relacionado a Covid-19

Brusque registra o 69º óbito relacionado a Covid-19 A Vigilância em Saúde informa o 69º óbito por Covid-19 em Brusque. Trata-se de uma mulher, de...

Horário especial de Natal inicia neste sábado, 5 de dezembro

As vitrines decoradas das lojas da cidade dão o recado: chegamos ao fim do ano. E para que as pessoas possam se organizar e...

Atacante Nunes deixa o Brusque FC após perda do prazo de inscrição no BID

O experiente atacante Nunes não faz mais parte do elenco do Brusque FC. O jogador foi anunciado nesta semana como reforço para o setor...

Corpo de Bombeiros e PM são acionados para incêndio em veículo, após caso de agressão e furto

Um veículo incendiado na manhã deste sábado, 5, na Rua Azambuja, movimentou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Os...
Publicidade
WhatsApp chat