22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSem categoriaCâmara de Guabiruba realizou a segunda sessão ordinária do mês de março...

Câmara de Guabiruba realizou a segunda sessão ordinária do mês de março na terça-feira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 12, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a segunda sessão ordinária do mês de março, sendo os trabalhos comandados pela presidente vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Na oportunidade a palavra livre foi utilizada por sete parlamentares que trataram dos mais diversos temas de interesse da coletividade.

Na ordem do dia, foi aprovado em segunda discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 03/2019, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 17 DA LEI 1.663, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 – LOA, E ALTERA O ART. 49 E O ANEXO DE METAS FISCAIS DA LEI N. 1.650, DE 02 DE OUTUBRO DE 2018”.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) solicitou que o departamento de obras do município use de formas mais eficazes para realizar os consertos de buracos em vias pavimentadas, para que não seja necessário o retrabalho, sendo assim, não desperdiçando recursos públicos. Foi citado a necessidade de melhorias na rótula da empresa Nertex, bairro Imigrante e trechos da Rua Brusque.

O parlamentar também externou seu descontentamento com o horário programado para realização de audiência pública para discutir o Plano Diretor. Segundo o parlamentar ao marcar uma audiência para as 15 horas, impede que muitos trabalhadores possam participar.

camaguab
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guabiruba.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) falou sobre as obrigações dos munícipes para o cumprimento da Lei Municipal n.º 505/94, que trata da construção e manutenção das calçadas por parte dos proprietários e também outras obrigações.

Mas, a critica do parlamentar foi contra a falta de fiscalização e punição por parte da atual administração, que segundo o vereador está deixando muito a desejar.

O vereador lembrou ainda que no ano anterior o legislativo aprovou projeto que autorizava a prefeitura a contratar fiscais, mas, mesmo com essas contratações nada mudou.

Harri Westarb Neto “Godo” (DEM) pediu explicações para a Secretaria de Planejamento sobre a ausência de placas de logradouros em ruas do bairro Guabiruba Sul, fato que acarreta em problemas para a entrega de correspondência e outras situações.

O vereador também informou que apesar de já ter pedido várias vezes em tribuna, ainda não foi atendimento para a construção e recolocação de abrigos de ônibus em pontos da cidade.

Por fim, comentou sobre a precariedade da Rua Pedro Zimmermann, bairro Guabiruba Sul, que está com sérios problemas.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em segunda discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 03/2019, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 17 DA LEI 1.663, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 – LOA, E ALTERA O ART. 49 E O ANEXO DE METAS FISCAIS DA LEI N. 1.650, DE 02 DE OUTUBRO DE 2018”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 19 de março de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat