Guabiruba realiza última audiência pública da revisão do Plano Diretor

As audiências também marcaram a decisão da maioria da comunidade na utilização de área mistas entre industrias e residência.

Publicidade
Utilidade pública

Na tarde de quinta-feira, 14, a Câmara Municipal de Guabiruba recebeu a última audiência pública que discuti a revisão do Plano Diretor do Município. Após passar pelos bairros da cidade, na quinta foi a vez dos técnicos da Secretaria de Planejamento realizar a apresentação do documento com possíveis alterações. Alguns temas polêmicos também foram discutidos entre os funcionários públicos, autoridades, empresários e comunidade.

Entre os temas destacados a criação do Complexo Turístico do Morro São José, a situação da localidade que pertence a Guabiruba em Águas Negras, mas, a população recebe e utiliza serviços da cidade de Botuverá, além das discussões envolvendo empresários que têm interesse em investir em loteamentos. As audiências também marcaram a decisão da maioria da comunidade na utilização de área mistas entre industrias e residência.

O prefeito Matias Kohler que participou do encontro e das discussões destacou os pontos principais da Revisão do Plano Diretor e comentou a participação popular no encontro.

Os representantes do Poder Legislativo participaram dos encontros nos bairros e também da última audiência na quinta-feira na Câmara Municipal. Entre os parlamentares estava o vereador Waldemiro Dalbosco, que afirmou que o próximo passa agora é a tramitação do Plano Diretor na Câmara Municipal. Segundo o parlamentar a participação nos encontros possibilitou um conhecimento prévio das alterações e sugestões do plano pelos parlamentares, fato que pode contribuir na celeridade das discussões no legislativo.

A presidente Rosita Kohler também acompanhou a audiência, que também contou com as presenças dos vereadores Felipe Eilert dos Santos e Cristiano Kormann.

Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira (23)

Nas últimas 24 horas, 62 novos casos da doença foram registrados em Brusque São 25.814 os casos confirmados de Covid-19...
Publicidade
WhatsApp chat