28.9 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoPresidente da Acafe se reúne com o presidente Jair Bolsonaro

Presidente da Acafe se reúne com o presidente Jair Bolsonaro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
Professor Günter e o Presidente da República, Jair Bolsonaro. (Foto: Crédito das fotos: Governo Federal/Divulgação)

As universidades comunitárias da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) vivenciaram na quinta-feira, 14 de março, um dia que pode ser considerado histórico e de conquistas para a educação do Estado.

O presidente da entidade, professor doutor Günther Lother Pertschy, que também é reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), esteve reunido em Brasília (DF) com o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. O ministro da Casa Civil, Onyx Dornelles Lorenzoni, também participou do encontro.

Reitor Gunter em Brasilia (3)
Bolsonaro se colocou à disposição das universidades e se prontificou a visitar as instituições catarinense. (Foto: Governo Federal/Divulgação)

Junto a outros representantes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), Pertschy apresentou à Acafe e apontou necessidades do Sistema. Os assuntos destacados foram o financiamento estudantil e novos investimentos para a infraestrutura das instituições de ensino superior, a regulamentação da Lei das Comunitárias, auxílios na formação dos professores de Educação Básica, recolocação de investimentos em pesquisas e participação em editais, entre outros.

— Nosso compromisso em Brasília pode ser resumido como um grande sucesso. Além dessa aproximação, que é muito importante, pudemos apresentar nossas demandas, fazer sugestões em prol da educação e sermos ouvidos atentamente pelo presidente — avalia o presidente da Acafe.

Bolsonaro se colocou à disposição das universidades e se prontificou a visitar as instituições catarinenses.

Saiba mais

Também na quinta-feira, os representantes da Acafe estiveram reunidos com os senadores Esperidião Amin e Jorginho Melo, onde expuseram diversos assuntos voltados à educação de Santa Catarina e à Frente Parlamentar das Comunitárias. Além disso, ainda conversaram com o conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps, onde falou-se, entre outras temáticas, sobre o Ensino Médio. 

Publicidade
WhatsApp chat