Égua é resgatada por participantes que faziam a Descida do Rio neste domingo

Uma égua foi encontrada atolada no rio após escorregar nas margens do Itajaí Mirim e cair. Todos que estavam participando do evento concentraram suas atenções em torno da tentativa de salvar o animal, que já não tinha mais forças para sair sozinho.

Publicidade
Utilidade pública

O trajeto da sétima edição da Descida do Rio Itajaí Mirim teve que ser paralisado por cerca de 1h30, na região do bairro Limoeiro, quase próximo do término da ação, na manhã deste domingo, 23. O que era para seguir numa de limpeza da margem e do próprio rio, se tornou um ato de resgate que não estava no script.

Uma égua foi encontrada pelos participantes atolada no rio após escorregar nas margens do Itajaí Mirim e cair. Todos que estavam participando do evento concentraram suas atenções em torno da tentativa de salvar o animal, que já não tinha mais forças para sair sozinho.

Resgate égua
Animal pesava cerca de 200 Kg e foi retirado da água após intenso trabalho de resgate. (Foto: Divulgação)

Após cerca de 1h30, a égua, que pesa cerca de 200 Kg, foi resgatada e entregue ao proprietário, onde foi deixada em segurança.

O Corpo de Bombeiros acredita que o animal possa ter caído ainda no período da noite, pois, já estava bastante debilitado.

Descida do Rio
Na foto que marcou o dia para os participantes, o sentimento era de superação e surpresas do início ao fim. (Foto: Divulgação)
Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira (23)

Nas últimas 24 horas, 62 novos casos da doença foram registrados em Brusque São 25.814 os casos confirmados de Covid-19...
Publicidade
WhatsApp chat