Representantes da AMA falam sobre conscientização do autismo no Jornal da Diplomata

Representantes da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas – AMA Brusque, falam sobre conscientização do Transtorno do espectro Autista, o Autismo, no Jornal da Diplomata.

Publicidade
Utilidade pública

Representantes da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas – AMA Brusque, falam sobre conscientização do Transtorno do Espectro Autista, o Autismo, no Jornal da Diplomata.

Ama Brusque
Psicopedagoga Daniele Arais Raymundo e Gabriel Schmitt no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM)

Nesta terça-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica. Os transtornos do espectro autista (TEA), como o próprio nome sinaliza, englobam uma série de diferentes apresentações do quadro, que têm em comum.

Para falar sobre o tema, e também o trabalho desenvolvido em Brusque pela Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas – AM Brusque, participaram ao vivo do Jornal da Diplomata desta segunda-feira (1° de abril), a Psicopedagoga Daniele Arais Raymundo e Gabriel Schmitt, que é autista e palestrante.

Acompanhe entrevista concedida a Sergio Ferreira!

Publicidade
Últimas notícias

Aprovados na Câmara financiamentos de R$ 15 e 25 milhões para construção de pontes e obras de mobilidade urbana; gerou discussão

A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 15, foi marcada por debates. Dois projetos na Ordem do Dia,...
Publicidade
WhatsApp chat