Câmara de Guabiruba realizou sessão na noite de terça

Marcelo Bauer Carlini, CMDCA de Guabiruba, utilizou a tribuna popular para informar como e quem pode contribuir para o FIA.

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de terça-feira, 02 de abril, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida para mais uma sessão ordinária, encontro presidido pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas) que também contou com as presenças dos demais vereadores.

Na sessão a presidente da casa recebeu das mãos do assessor legislativo Dr. Roque Luís Dirschnabel, membro da Casa de Brusque, um exemplar para a biblioteca da câmara da edição mais recente da Revista de Vicente Só, que apresenta em suas páginas uma matéria especial e histórica sobre a tradição do Pelznickel. 

roquelivro
Assessor Legislativo, membro da Casa de Brusque, entregando livro para presidente Rosita Kohler.

Marcelo Bauer Carlini, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guabiruba, utilizou a tribuna popular para informar como e quem pode contribuir para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do Imposto de Renda.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) elogiou a presença do presidente do CMDCA para tratar do FIA. Para o vereador a conversão de parte dos impostos devidos para o FIA e uma maneira inteligente de descentralizar os recursos. O parlamentar também ressaltou a transparência do conselho que divulgou através da confecção de cartilha e também outros meios os recursos aplicados em Guabiruba em projetos votados para as crianças e adolescentes no contra turno escolar.

interno
Imagem do plenário na sessão de terça-feira em Guabiruba.

O vereador líder da oposição Jaime Luiz Nuss (MDB) sugeriu ao presidente do CMDCA para que realize uma reunião com os presidentes dos clubes esportivos e recreativos da cidade para buscar uma forma de aproveitar a estrutura física e esportiva dos mesmos para realização de projetos voltados para as crianças e adolescentes.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) lamentou que o governo federal restrinja ao contribuinte que opta pelo regime completo de declaração do Imposto de Renda, que é a minoria a possibilidade de repassar parte do imposta a pagar para o FIA. Para o parlamentar isso mostra a dificuldade que os governos federal, estadual e municipal têm em querer dividir o “bolo” receitas.

ORDEM DO DIA

Nenhum projeto em votação…

A próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira, 09 de abril, no horário regimental de 19 horas.

Publicidade
Últimas notícias

Suspensão da Vacina da COVID-19 é estendida às puérperas

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque informa que, em atendimento à orientação do Ministério da Saúde, está...
Publicidade
WhatsApp chat