22.1 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura realiza o sonho de mais sete famílias que receberam as chaves...

Prefeitura realiza o sonho de mais sete famílias que receberam as chaves da casa própria

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Prefeitura realiza o sonho de mais sete famílias que receberam as chaves da casa própria

Entrega chaves
No ano passado, 15 moradores já haviam sido beneficiados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. (Foto: Divulgação / SECOM)

Lágrimas e muita emoção marcaram a entrega de mais sete unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida pela Prefeitura de Brusque. O salão nobre da administração municipal não recebeu apenas pessoas e familiares para um evento comum, mas sim para a realização de um sonho, a tão aguardada casa própria.

São famílias que esperavam há décadas e saíram realizadas do paço municipal e agradecidas pelo trabalho da Secretaria da Assistência Social e Habitação, que fez todos os trâmites burocráticos para liberação dos apartamentos junto à Caixa Econômica Federal.

Muito emocionados, todos deixaram depoimentos agradecendo o apoio da Prefeitura, por meio dos servidores municipais. Entre os beneficiados, estava Gilmar de Farias, personagem folclórico na cidade, o conhecido Chapolin. “Não realizo essa tarde apenas um sonho próprio, mas também o da minha falecida mãe. Era uma espera longa… Ela morreu quando eu tinha 14 anos e disse que só descansaria quando eu tivesse meu cantinho e hoje chegou o grande dia”, diz Chapolin, que chegou a cidade em 1986, há 32 anos. “Só tenho que agradecer a todos. Ao Deivis Junior (secretário de Assistência Social), ao Dr. Jonas (prefeito) e a população brusquense como um todo. Eu amo essa cidade de coração e jamais vou sair daqui”, afirma o catarinense que nasceu na pequena cidade de Presidente Nereu, município do Alto Vale do Itajaí, a 80 quilômetros de Brusque.

Quem também discursou diante muita emoção foi Aline Elaine Dias, que veio de Curitiba para morar na cidade em 2005. “Meu sentimento é só gratidão. Primeiramente a Deus e depois a Brusque, que me acolheu tão bem e hoje me faz tão feliz. Felicidade principalmente pelo meu filho, em poder deixar algo para ele. Só tenho que agradecer ao secretário de Assistência Social, à sua equipe e à Prefeitura como um todo para que este momento chegasse”, celebra.

Outra beneficiada com a casa própria, Márcia da Silva, sob lágrimas, emocionou a todos. “Não sei nem o que falar, só tenho que agradecer a Prefeitura. Estou muito feliz, pois é o fim de uma longa espera. É uma alegria enorme vivenciar esse momento”.

Sobre a entrega

Os moradores beneficiados terão apartamentos no Residencial Sesquicentenário do bairro Cedrinho. A entrega das chaves contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior. Os vereadores Cleiton Bittelbrunn e Alessandro Limas, líder do governo na Câmara, também estiveram presentes.

Assim como os contemplados, o prefeito de Brusque também demonstrou muita emoção em seu discurso. Ele diz que é uma honra estar à frente da administração da cidade em um momento marcante na vida das pessoas como o desta sexta-feira, 4 de abril de 2019. “Com certeza, esse dia vocês levarão para todo o restante da vida de vocês. Pois é a nossa moradia que nos garante cidadania e dignidade. Como médico, meu sonho sempre foi o de salvar vidas, e consegui salvar algumas, em outros casos, quando não foi possível, atuei para minimizar sofrimentos, e agora, como prefeito, novamente fico feliz de poder fazer algo pelas pessoas por meio da Prefeitura Municipal”.

O secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, lembra que recentemente a Prefeitura já havia feito a entrega de 15 casas habitacionais. Ele ressalta que a conquista da casa própria é um marco na vida de qualquer cidadão. “Por isso nos emociona, pois sabemos a luta de muitas destas pessoas para que chegasse esse momento tão especial. É algo que mexe com o coração de todos nós. Estamos aqui para prestar um serviço ao cidadão e não há como negar que neste momento o coração bate mais forte. São pessoas que estavam desde 2011 na fila e por isso ficamos contentes em poder trazer essa alegria”, finaliza o secretário.

Publicidade
WhatsApp chat