Grupo de Gestantes de Guabiruba está com inscrições abertas até sexta-feira

Ficam abertas até esta sexta-feira, 10, as inscrições para o Grupo de Gestantes promovido pelas unidades de saúde Centro e Imigrantes. O grupo se reunirá em quatro encontros temáticos que irão tratar sobre diferentes temas relacionados à gravidez.

De acordo com o enfermeiro da Unidade Básica de Saúde do Bairro Imigrantes, Uiliam Roldan, o objetivo é proporcionar o contato das gestantes com várias informações importantes para que ela tenha gravidez, parto e pós-parto tranquilos e saudáveis. “Muitas delas têm inúmeras dúvidas e o curso é uma oportunidade para esclarecer tudo isso além de dar acesso a outros conhecimentos”, explica.

As aulas serão sempre às terças e quartas-feiras entre 19h e 21h, totalizando 8 horas/aula. A equipe de professores é formada por profissionais de áreas como psicologia, enfermagem, nutrição, médico e bombeiro.

Uma das aulas será com as voluntárias do Instituto Catarinense Anjos do Peito, que esclarecerá todas as dúvidas sobre amamentação. Também serão abordados temas como alimentação da gestante e do bebê, primeiros socorros, saúde mental, as mudanças no corpo da mulher, o preparo psicológico para receber o bebê, entre outros.

Inscrições

O curso é direcionado às gestantes em qualquer fase gestacional atendidas pelas unidades de saúde do Centro e do Bairro Imigrantes. A exceção é para os casos de gestantes de outras unidades de saúde que não consigam participar dos cursos oferecidos durante no dia nas suas comunidades.

As atividades são gratuitas. Para se inscrever, basta informar na unidade de saúde. Cada participante pode levar um acompanhante e a prioridade é sempre a pessoa que irá dividir com ela a responsabilidade pela criação do bebê.

Grupo de Gestantes

Local dos encontros: Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba

Dias: 14, 15, 21 e 22 de maio

Horário: das 19h às 21h

Inscrições gratuitas. Procure a unidade de saúde mais próxima.

Compartilhar

Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Relacionados

Brusque confirma o segundo caso de varíola dos macacos

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da...

Fórum de RH discute saúde mental no ambiente de trabalho, nesta terça-feira, 16

Em sua 10ª edição, evento ocorre amanhã próxima terça-feira,...

Marcos Habitzreuter fala sobre pré-candidatura a Alesc

Na manhã desta segunda-feira, 15, o Jornal da Diplomata...

Assinada ordem de serviço para ampliação da ETA Central do Samae

Na manhã desta sexta-feira (12), foi assinada, na sede...
WhatsApp chat