Motociclista cai em buraco de obra na rua São Pedro

Acidente de trânsito
Motociclista foi surpreendido pelo buraco na rua São Pedro. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

O motociclista de uma Honda CG Titan, de cor preta e placa de Brusque, levou um grande susto na manhã desta segunda-feira, 13 de maio. Ele caiu em um buraco de obra em via pública. O caso foi registrado por volta das 6h40, na rua São Pedro. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender este acidente.

No local encontrava-se a vítima, um homem de 41 anos de idade, consciente e orientado, andando, já sem capacete, referindo dores na região lombar e em perna direita. Os bombeiros realizaram atendimento pré-hospitalar e conduziram o homem ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos.

Bombeiros levaram o condutor da moto ao hospital. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Conforme apurado pela reportagem, a obra pertence ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), e no local ocorria um conserto. Alguns canos da Secretaria de Obras foram quebrados e na manhã desta segunda-feira a pasta foi acionada pelo próprio Samae para verificar a situação dos tubos.

Outros motoristas relataram terem sido surpreendidos pelo buraco mal sinalizado ainda na noite de domingo. (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Jornal da Diplomata manteve contato com a Prefeitura de Brusque em busca de uma posição da autarquia Samae a respeito da obra onde ocorreu o acidente. A resposta chegou através de nota de esclarecimento. Leia:

“Nota de esclarecimento

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque vem a público trazer importantes esclarecimentos sobre a queda de um motociclista em um local de obras aberto pela autarquia municipal. O acidente ocorreu no início de manhã desta segunda-feira (13).

Conforme o SAMAE Brusque, as equipes de plantão deram início ao serviço de conserto de tubulação durante este domingo (12). Além da rede de abastecimento danificada, também foi constatado que a rede de esgoto também sofrera ruptura, necessitando, também, da intervenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que já realiza o referido serviço nesta manhã.

Com a necessidade de manter o espaço aberto para que Obras terminasse o serviço nesta manhã, a equipe do SAMAE Brusque realizou toda a sinalização de maneira adequada, com cones reflexivos, cavaletes, fitas e, inclusive, um reforço com barro, formando uma espécie de rampa, fazendo com que se formasse mais um obstáculo “visual” em busca de evitar acidentes.

O serviço de sinalização do trecho contou com a presença de moradores da região, que inclusive consideraram adequados os obstáculos colocados na via”.

Compartilhar

Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Relacionados

Conversando com Você de 11 de agosto de 2022.

Conversando com Você de 11 de agosto. Ouça.

Primeira turma do projeto Geração Empreendedora é formada em Brusque

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr)...

Previsão do Tempo de 11 de agosto

Previsão do Tempo para quinta-feira, 11 de agosto, com...

Obituário de quinta-feira, 11 de agosto

SC Convênios - Faleceu às 3h35 de quarta-feira (10),...

Manhã Mais – Resultado sorteio de 11 de agosto.

Pijama Feminino (p)0131500 – P da Mensageiro dos Sonhos. ***Ganhador: ...
WhatsApp chat