20.5 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura de Brusque projeta novo acesso entre a Rua Itajaí e Av....

Prefeitura de Brusque projeta novo acesso entre a Rua Itajaí e Av. Beira Rio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A prefeitura de Brusque deverá criar uma nova rua no trecho entre a Rua Itajaí e Avenida Beira Rio. De acordo com a Secom – Secretaria de Comunicação Social, o novo acesso está sendo planejado nas imediações do SESI, no bairro Limoeiro.

A obra necessitará pela aprovação de um projeto de lei, na Câmara, para doação de um terreno localizado nas proximidades da rua Libério Benvenutti.

“Estamos articulando esta doação há aproximadamente três meses junto a família Willrich. Para a população se localizar melhor, é na parte detrás do campo do SESI”, explica o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi. “Na semana passada, tivemos a assinatura do termo de doação para que possamos realizar a implementação desta nova rua”.

Prefeitura de Brusque projeta novo acesso entre a Rua Itajaí e Av. Beira Rio (Foto/Secom)
Prefeitura de Brusque projeta novo acesso entre a Rua Itajaí e Av. Beira Rio (Foto/Secom)

A via está sendo projetada com cerca de 350 metros de extensão, sobre a nova ponte no Ribeirão Limeira, que está sendo erguida na margem direita do canal extravasor. Na Beira Rio, será instalada uma rotatória para maior fluidez. Na rua Itajaí, por sua vez, a Prefeitura pretende fazer uma meia rótula, que servirá para entrada e saída da rua – ainda sem nome definido.

“Vamos cortar o terreno que será doado ao meio. Aquelas pessoas que virem de Itajaí, antes do elevado da Fischer, pegarão à direita, e dali daquele local acessarão a Beira Rio. É um projeto grande, que esperamos realizar até o fim deste ano (…) no local também faremos todas as melhorias, como calçadas, iluminação, sinalização e drenagem. Desta maneira vamos tirar um pouco do trânsito pesado naquela região”, finaliza Vequi.

Prefeitura de Brusque projeta novo acesso entre a Rua Itajaí e Av. Beira Rio (Foto: Secom)
Prefeitura de Brusque projeta novo acesso entre a Rua Itajaí e Av. Beira Rio (Foto: Secom)
Publicidade
WhatsApp chat