Nesta terça-feira Defesa Civil já atendeu diversas ocorrências, com destaque para duas residências interditadas
Duas residências sofreram intervenção da Defesa Civil de Brusque, em decorrência da chuva forte desta terça-feira e da previsão de chuva mais intensa a partir de quinta-feira até sábado, 1º, conforme boletins da meteorologia para região do Vale do Itajaí e em outras partes do estado – para o dia de hoje, 29, a previsão é de melhora no tempo.
De acordo com a Defesa Civil, uma residência no Cedrinho apresentou um caso sério de rompimento de tubulação, próximo da base. O caso da residência da Travessa Dom Joaquim registra perigo de desabamento, devido as várias rachaduras – veja nas fotos.

“Tivemos que interditar as residências, para garantir a segurança dos moradores”, comentou o diretor do órgão, Carlos Alexandre Reis.
Como medida de política pública, s famílias foram encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura para verificação da possibilidade de recebimento de aluguel social (período de seis meses a um ano, com valor entre R$ 300 a um salário mínimo, de acordo com a renda da família).

Ainda nesta terça-feira, a Defesa Civil também atendeu uma obstrução de via com galhos de árvore, no bairro Limeira.
Emergências
Entre contato com a Defesa Civil pelo 199 em qualquer situação fora da normalidade.