21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralRépteis do Zoobotânico recebem atendimento de saúde

Répteis do Zoobotânico recebem atendimento de saúde

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Parque Zoobotânico de Brusque recebeu na quarta-feira (29) alunos e professores da Universidade Federal do Paraná – UFPR e da Universidade Regional de Blumenau – FURB. O objetivo foi auxiliar a equipe do parque no atendimento de saúde preventiva dos répteis do zoo.

Zoobotânico
Procedimentos foram realizados pela equipe do parque com auxílio de professores e acadêmicos da UFPR e FURB. (Foto: Divulgação / SECOM)

Participaram do atendimento a equipe de cardiologia da UFPR, comandada pelo professor Marlos Gonçalves Sousa, que realizou ecocardiograma e eletrocardiograma nos animais. E os acadêmicos do oitavo semestre de Medicina Veterinária da FURB, coordenados pela professora e médica veterinária, Aline Konell.

“Foi um dia muito produtivo e conseguimos atender 15 animais, sendo: três Jabutis, um Lagarto Teiú, duas Iguanas e sete Serpentes. Eles passaram por um check-up. Todos estão muito bem de saúde”, comemora a bióloga Carla Molleri.

De acordo com ela, uma das atribuições do Zoológico é com a educação e a pesquisa. “Por isso, a parceria com as universidades é tão importante. Essa é uma maneira de contribuir com a formação dos futuros profissionais”, ressalta a bióloga.

Zoobotânico
Procedimentos foram realizados pela equipe do parque com auxílio de professores e acadêmicos da UFPR e FURB. (Foto: Divulgação / SECOM)

Visite o Zoo

O Zoobotânico de Brusque abre de terça a domingo, das 8h às 17h30. O valor ingresso é R$ 5. O parque disponibiliza para visitação diversos animais, entre répteis, mamíferos e aves.

Publicidade
WhatsApp chat